Sebring

A zebra esta mesmo solta. Depois da Brawn GP colocar fogo na Fórmula Um, a equipe de Gil de Ferran (De Ferran Motorsport) conseguiu a “pole position” para as 12 Horas de Sebring.

O piloto Scott Dixon leva o Acura LMP1ARX-02a da equipe do brasileiro para o primeiro lugar no grid com o tempo 1.45,278s, deixando o segundo lugar para Tom Kristensen, da Audi. A diferença foi apenas 0,082s.

Em terceiro ficou outra equipe favorita, a Peugeot, com seu piloto Pedro Lamy guiando o 908 HDI. Christian Klien e Nicolas Minassian são os outros pilotos da equipe. A diferença de tempo doi de apenas 0,184s do primeiro, o que deixa boas perspectivas para a longa corrida.

O AUDI de Mike Rockenfeller ficou em quarto, à frente do outro 908 HDI, pilotado por Sébastien Bourdais, em quinto, e do segundo Acura, com David Brabham ao volante, que foi o sexto melhor.

E o dia foi mesmo bom para Acura. Na LMP2, a marca de luxo da Honda garantiu a ‘pole’, com Adrian Fernandez fazendo o melhor tempo da classificação.

Nos GT1, o Corvette de Oliver Gavin foi o mais veloz e nos GT2 a Porsche bateu a Ferrari, com Dirk Werner, da Farnbacher Loles, a bater o outro 911 GT3 RSR de Jorg Bergmeister, ao passo que Gianmaria Bruni foi o terceiro, com o melhor dos Ferrari.

Será que vai ser uma boa corrida?

Abraços

O tempo

Esse post foi publicado em 12 Horas de Sebring, Acura, Audi, Esportes, Le Mans, Peugeot, Sebring e marcado . Guardar link permanente.