Mas eu te disse…

Desculpas pela falta de assuntos postados aqui. O motivo é que nesta semana estou dando aula direto e com muitas provas. Além disso ontem o Blig estava em manutenção. Portanto, peço paciência.

Como havia escrito aqui, a FIA liberou os tais difusores pecaminosos. Só não seriam liberados se rolasse uma manobra política. O problema agora fica por conta das equipes que ainda não tem o difusor de dois andares, vamos dizer assim.

É quase certo dizer que existiam equipes que já estavam desenvolvendo um novo difusor, caso a FIA aprovasse. Mas vale aqui destacar um comentário do Alonso, que dizia que é difícil a adaptação do novo aparato no carro existente. Desenham novas entradas de ar, novas asas e outras coisas mais. Portanto, não é só colocar um difusor igual o da Brawn que o carro vai se tornar um foguete. Nada disso, tem que redesenhar todo o carro. A Ferrari, por exemplo, já tem uma nova asa dianteira para o GP da China.

Pelo que eu me lembre Ferrari, Red Bull, McLaren e Renault já estão desenvolvendo o novo difusor. Mas isso será para daqui há duas, três corridas.

Abraços

Esse post foi publicado em BrawnGP, Esporte, Esportes, Ferrari, formula um, McLaren, Red Bull, Renault e marcado . Guardar link permanente.