E a pole vai para…

Jenson Button! O cara ficou o treino todinho quieto. Dava impressão que hoje seria dia de Barrichello ou da Red Bull. Porém, na última volta do treino ele foi lá e fez o que ninguém apostava. Claro, temos ainda que ver o quanto de combustível ele esta, mas se estiver fazendo uma estratégia tradicional, fatalmente será o vencedor da corrida amanhã. Esta a um passo da vitória, já que é muito difícil fazer uma ultrapassagem em Barcelona.

Acredito que Vettel, que vai largar em segundo, esta com menos combustível que os demais. Mas mesmo assim é candidato à vitória. Foi bem rápido durante todo o treino.

Barrichello, que esta em 3º no grid, deixou escapar a pole e a chance de começar a dar o troco em Button. Foi o mais rápido do final de semana, mas seus freios lutam em não aceitar seu modo de pilotar. Resta saber como ele esta de combustível e qual será sua estratégia.

A surpresa do treino foi Felipe Massa. Em um quarto lugar com a Ferrari deste ano é um alento. Mas para um carro que tem kers e difusor duplo é muito pouco. Quem esta na frente, como a Red Bull, tem muito mais o que desenvolver que a Ferrari neste momento.

Deu pena de Nelsinho durante uma rápida entrevista dada à reporter da Globo. Por causa de menos de 10 décimos ele não esta entre os dez primeiros do grid. Andou colado em Alonso, mesmo não contando com o mesmo equipamento. Tá dando a resposta dentro da pista.

Daqui a pouco faço uma análise mais completa deste treino classificatório.

Abraços

Esse post foi publicado em Espanha, Esportes, formula um, Treino e marcado . Guardar link permanente.