Parabéns

Não há palavras para dizer ao dono da cervejaria Petrópolis, Walter Faria, o quanto é importante o seu apoio ao automobilismo brasileiro. Vou sempre à Petrópolis e posso acompanhar de perto o crescimento da empresa, não somente no mercado, como fisicamente falando. A cada dia que passa a fábrica, que fica às margens da Br 040 (que no trecho Rio até Juiz de Fora é umas das melhores do Brasil, diga-se de passagem) fica cada vez mais bonita. E como é bonita.

As marcas Itaipava e Crystal pertencem a tal companhia. A primeira é até boa, já a segunda… Mas meu gosto por esta ou por aquela cerveja nada tem haver com post. Gostaria que ficasse registrado o gosto deste senhor endinheirado por automobilismo.

largada-do-itaipava-trofeo-maserati

A empresa patrocina as competições como Stock Car, Copa Vicar, Stock Jr., F-Truck, além de promover os eventos Itaipava GT Brasil, GT3, Troféu Maserati e a Copa Renault Clio, dando uma grande ajuda para o nosso combalido automobilismo. Pode ter certeza que o nosso automobilismo só não esta mais enterrado no poço de lama graças à este senhor.

E hoje temos a notícia de que a Itaipava vai estar estampada nos carros e nos capacetes dos pilotos da BrawnGP no Brasil. Uma grande jogada de marketing, já que a notícia esta circulando todo o mundo. Além do patrocínio, a Itaipava irá realizar diversos eventos ao logo da semana que antecede o GP do Brasil.

Outra grande notícia que circulou na semana passada foi a inclusão de duas novas categorias no senário nacional. A iniciativa vem da Fiat, e tem como padrinho o Felipe Massa. Uma categoria será composta por carros monopostos, a Fórmula Future Fiat, e servirá de categoria de base para aqueles que acabaram de sair do kart. A outra será uma cxategoria de turismo, com o nome de Trofeo Linea. Começa em abril e serão 12 etapas divididas em seis rodadas duplas, sem calendário definido, ainda. O evento ainda promete uma categoria de motos, com a 600 Super Sport. Não sei nada ainda sobre que motos são essas.

festival racing

Mas a ficha técnica dos carros já estão por aí. Vamos à elas: na Fórmula Future Fiat, as baratas são importadas da França e terão motores 1.6 litros de 150 hp, feitos na fábrica de motores FPT, que pertencia a BMW (eram o motores do Mini) e hoje pertence a Fiat. A fábrica fica no Paraná, se não me engano. Os pneus serão Pirelli. O custo fica em torno de 250 mil a 300 mil reais por ano, o que dá uma média de 25 mil reais por corrida, considerando 12 provas. Dizem no meio que não é nada tão caro.

festival racing2

Já na categoria Trofeo Linea, será usado o sedan que empresta o nome à categoria e usará os motores 1.4 turbo. O custo é de aproximadamente 160 mil reais por carro, e serão formadas 11 equipes de dois pilotos cada, grid previsto de 22 carros.

fiat trofeo linea

Parabéns ao senhor Walter e a Fiat por suas belas iniciativas. E fica aqui meu muito obrigado.

Anúncios
Esse post foi publicado em Esportes, Fiat, Itaipava, Notícias, Notcias, Pessoal e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Parabéns

  1. Pipe disse:

    Muito bem lembrado cara!

    A Itaipava, que se vc parar pra pensar, não tem mto a ver com automobilismo, é responsável pela manutenção de grandes categorias, e patrocina carros em outras muito importantes também. Esse distinto senhor realmente merece nosso parabéns. O nosso automobilismo precisa e muito de gente e empresas assim, que valorizem esse esporte, que já trouxe tantas alegrias para o povo daqui.

    Sobre a iniciativa da Fiat, e do Felipe Massa, diga-se de passagem são muito louváveis. Na atual conjuntura do automobilismo nacional essas categorias são muito bem vindas por aqui. Torço para que dêem muito certo e durem um bom tempo, para quem sabe eu ñ consiga patrocínio para correr lá!? hehehe…. sonhar ñ custa nada… vou tentar falar com o Sr. Walter Faria… rsrsrs

    Abraço.

    Curtir

  2. Willian disse:

    Concordo, Leandro.
    Ambas as iniciativas são dignas de elogio. É bom ver empresas investirem no automobilismo nacional. Essa da Itaipava foi, sem dúvidas, a notícia do dia.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.