Programação e o tempo

circuito cingapura

Neste final de semana teremos a espetacular corrida noturna da Fórmula Um, que logo na sua estréia do calendário, foi manchada pelo trio ordinário da Renault.

Mas esse episódio não manchará a curta história da pista de Cingapura, que é um circuito urbano, com os carros sempre passando bem pertinho dos muros. É um show à parte no calendário. E neste final de semana talvez teremos a companhia da chuva, como informou Téo José no seu ótimo blog.

De acordo com a informação, pode chover durante os três dias de atividades (60%), o que coloca uma pitada à mais de emoção na disputa pela vitória e  pelo título. Além da chuva, a previsão do tempo indica  que haverá alta temperatura, algo em torno de 25C° à 31C°, um dos fatores determinantes para o desempnho dos carros neste ano.

Se caso ocorra a chuva, fica difícil prever o que ocorrerá. Sabemos que a Barwn se dá muito bem com o calor e na chuva o Rubinho é bem melhor que Button, embora quando o carro é bom, é melhor correr no seco.

Então vamos chutar, como fiz na corrida passada e acertei quase tudo.

O brasileiro terá uma ótima oportunidade para tirar uma diferença maior de pontos, já que com a chuva, o desempenho entre as equipes ficam mais nivelados, e com isso ele poderá colocar, no treino classificatório para o grid de largada, alguns carros entre ele e Button. Por ser um circuito urbano e com poucos pontos de ultrapassagem, é extremamente importante largar na frente. Além disso, Button não vai arriscar tanto assim, à ponto de dar uma escurregada e ficar no muro. Rubens é que não tem nada a perder, é o franco atirador e tem que ir pra cima.

A McLaren deve andar bem por lá, já que teve um ótimo desempenho na Hungria, que tem uma pista bem travada. Além disso, a McLaren disse que vai apresentar as últimas atualizações do seu carro para este ano. Portanto, o carro deve estar ainda melhor e Hamilton é um dos favoritos.

Acho que Kimi deve dar o ar da graça entre os primeiros. A Force India eu não sei, continuo achando que vai ficar entre os dez.

Quem deveria andar bem por lá seria a Red Bull, mas não sabemos como a equipe vai se comportar em relação aos motores. Existe a especulação que Vettel nem vai treinar na sexta.

Berna navio_radioChega de chute, vou ler mais à respeito e qualquer coisa mais relevante eu coloco aqui no blog.

Confira a programação:

Sexta-feira (25/09):

07h00 às 08h30 – 1º treino livre
10h30 às 12h00 – 2º treino livre

Sábado (26/09):

08h00 às 09h00 – 3º treino livre
11h00 – Treino classificatório

Domingo (27/09):

09h00 – GP de Cingapura (61 voltas)

Esse post foi publicado em Barrichello, Brawn, Button, Cingapura, Curiosidades, Esportes, formula um, Hamilton, McLaren, Notícias, Notcias, Pessoal, Programação, Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Programação e o tempo

  1. Willian disse:

    Vamos chutar então!
    Eu vou arriscar em uma vitória de Kimi Raikkonen.
    Barrichello e Sutil completam o pódio e Lewis Hamilton faz a volta mais rápida.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.