Tudo fosco – Carlsson Mercedes-Benz CK63 RS

Para melhorar o astral desse recomeço nada como postar mais uma foto da mais famosa seção deste blog. Além disso, acho que os conversíveis tem um charme a mais.

Carlsson Mercedes-Benz CK63 RS: um foguete sem capota

Neste caso, falos falar da Mercedes SL 63 AMG modificada pela preparadora Carlsson.

Como sempre acontece quando esses carros passam por essas preparadoras, o carro recebeu uma série de modificações. Começando pelo exterior do carro, você já percebe a falta da estrela de três pontas da marca alemã. Além disso, o carro recebeu um kit aerodinâmico novo, todo feito em fibra de carbono, dando mais agressividade ao esportivo. Para completar o pacote, rodinhas de 20 polegadas com pneus Dunlop SP Sportmaxx

Por dentro, o carro recebeu couro de alto padrão, além de apliques de fibra de carbono no volante e em várias partes do interior.

As portas se abrem como tesouras: solução não muito utilizada em Mercedes

Já a parte da mecânica, acho que os caras não estavam satisfeitos com os 525 cv originais do SL 63 AMG. Embora a capacidade cúbica não tenha sido modificada, o motor V12 de 6.2 litros passou por modificações, e passou a entregar 600 cv de potência. Com isso, o carro passou a ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e a velocidade final, que antes era limitada em 250 km/h, passou a ser de 352 km/h.

A única coisa que eu achei de errado é ter tirado a estrela da grade.

Só!

carlsson-ck63-sl-02

Esse post foi publicado em Carlsson, Conversíveis, Curiosidades, Mercedes, Pessoal, SL 63 AMG, Tudo Fosco / Carros e marcado . Guardar link permanente.