Tudo Fosco: Pagani Zonda R e Lamborghini Reventón

Na nossa seção mais famosa do blog temos hoje não apenas um, mas dois super carros dignos dos nossos sonhos. O primeiro nem é pintado, e sim, feito de fibra de carbono. O nome do monstro é o Pagani Zonda R.

O foguete foi lançado no início deste ano e teve sua produção limitada à dez ou 15 unidades apenas (dados conflitantes!), vendidos por 1,4 milhão de euros. O motor 6.0 V12 da Mercedes-Benz AMG tem 750 cavalos à 8000 rpm, o mesmo que equipava os Mercedes CLK GTR mostrado por aqui, e leva o Pagani Zonda R a 100 por hora em 3,2 segundos, com máxima de mais de 396 km/h.

pagani-zonda-r-02

O outro também tem pouco tempo de vida, terá produção limitadíssima,  mas já povoa o imaginário dos pobres mortais. Com seu desenho inspirado no moderno caça americano F22, o Lamborghini Reventón é uma mistura de linhas retas com ângulos agudos e pontas proeminentes. Simplesmente os caras viajaram do desenho. Ficou muito doido.

O carro terá apenas 20 unidades, custando cerca de 1 milhão de euros. Uma das exclusividades esta em seu painel, que tem um medidor de Forças-G, criado especificamente para mostrar a dinâmica das forças envolvidas na sua condução, como a aceleração, desaceleração e capacidade de viragem.

lamborghini_reventon-04

O motor é um V12 de 6.5 litros aspirado, ele rende 650 cv por conta de não ter medo de girar. E ele gira muito: a potência máxima chega a 8.000 rpm. O câmbio é manual, de seis marchas, e a tração é integral permanente.

Para um carro com peso seco de 1.665 kg, toda essa força representa um desempenho estonteante: 0 a 100 km/h em 3,4 s e 340 km/h de velocidade máxima. Esse é, evidentemente, a característica central do carro e toda a sua razão de existir, mas o Reventón tem muito mais a oferecer, além de desempenho e exclusividade.

lambo-reventon

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Lamborghini, Mercedes, Pagani, Tudo Fosco / Carros, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Tudo Fosco: Pagani Zonda R e Lamborghini Reventón

  1. Rodrigo disse:

    Caros adiministradores do site, teriam como voces me falarem qual o valor da lamborghini reventon em moeda Brasileira? Mande via email por favor, me interessei nesta verso.
    Muito Obrigado, RMX CONSTRUTORA LTDA.

    Curtir

    • Fala Rodrigo

      Obrigado por aparecer aqui no nosso (meu e seu) blog. Como cheguei do Rio hoje, tenho algumas coisinhas para colocar em dia. Mas pode deixar que assim que houver uma folga eu acho o preço para você.

      Um forte abraço

      Curtir

    • Bom dia Srº Rodrigo

      Antes de mais nada, gostaria de agradece-lo por participar do nosso blog. E conforme o seu pedido , estou aqui para dar os detalhes sobre o preço do modelo Reventón, da Lamborghini.

      O modelo com teto será vendido por 1 milhão de euros, enquanto que o Roadster (conversível) terá o preço de 1,2 milhão de euros. Só serão fabricados 20 unidades de cada um. Já li em alguns sites especializados que a Lamborghini irá selecionar os possíveis compradores, mas não consigo confirmar a notícia.

      Fiz os devidos cálculos no meu chutômetro e a bagatela de R$ 5.400.000,00 (cinco milhões e quatrocentos mil reais) seria o valor do carro aqui no Brasil. O Roadster sairia por R$ 6.480.000,00 (seis milhões e quatrocentos e oitena mil reais). Isso porque eu joguei para baixo.

      O pessoal da Platinuss, que é a representante oficial da marca, certamente poderão dar informações mais precisas sobre os modelos e seus preços, caso eles cheguem ao Brasil.
      http://www.platinuss.com.br/

      É bom correr para entrar na fila.

      Boa compra
      Leandro Castro

      Curtir

  2. Helio disse:

    Não vou muito com a cara do Zonda naum, mas em compensação…
    O LAMBORGHINI É SHOOOOOOOOOOOOOOWWWWWWWWWWWWW!!!!
    Foi como o nosso amigo Pipe comentou, é o Batmóvel purinhooooo
    Sem palavras, lindo d+

    Curtir

  3. Pipe disse:

    Pô, que esculacho, esses dois carros são simplesmente indescritíveis. São mais obra de arte do que carro… nossa senhora…

    Vi um Pagani Zonda ao vivo no último Salão do Automóvel, e é lindo mesmo, só que esse aí tá meio remodelado, a traseira tá diferente, e tá mais incrível ainda…

    A Lambo então, não tenho palavras pra descrever cara, me lembra o Batmóvel desse último Batman e aquele caça americano “invisível” contra radares, muito sinistra mesmo…

    Sonho para pouquississímas pessoas… ô mundo injusto…

    Abraço.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.