Novidades (Rapidinhas)

Nissan-GTR-Spa-24h-02Nissan GT-R fez sua estréia

Fiquei sabendo hoje que a Nissan e Maserati podem voltar a disputar as 24 Horas de Le Mans deste ano. Essa notícia é bem legal porque ambas as montadoras estão há muito tempo sem participar da prova.

As empresas apostam na decisão dos homens do ‘Automobile Club de L’Ouest’ (que clube é esse?), que permite aos mesmos carros que vão competir no novo Mundial FIA GT1, participar no evento. Esta decisão implica que o Nissan GT-R, que correu no FIA GT neste ano com a Gigawave Motorsport, e o Maserati MC12, da Vitaphone.

O Nissan GT-R é um carro novo, mas o Maserati, que se estreou nas pistas em 2004, foi sempre proibido de correr em Le Mans devido às suas dimensões externas.

MOTORSPORT / 2009 FIA GT HUNGARORINGMaseratis em ação neste ano.

A outra notícia é em relação à uma matéria que saiu na mídia inglesa e que também envolve uma marca clássica. A Mini planeja regressar ao Mundial de Ralis, com o Mini Crossman, a versão crossover 4×4 do Mini, que por enquanto  espera aprovação para começar a sua produção em série.

A Prodrive tem seu nome vinculada aos rumores, mas David Lapworth, o seu diretor técnico não quis entrar em detalhes sobre o assunto, embora tenha deixado escapar que será cada vez mais difícil guardar segredos nos próximos meses.

Curiosamente, sabe-se que a Prodrive tem vindo a trabalhar na nova geração de ‘World Rally Car’ sem ter um modelo base, trabalhando somente com as peças que podem ser incluídas em qualquer carro:

“De momento não há nada para dizer, e até lá (no final do próximo ano) dúvido que surja algo. Isto não é um comunicado oficial, simplesmente  é a minha visão das coisas neste momento. Vai ser difícil manter segredos nos próximos meses, pois será necessário envolver mais gente neste processo, a FIA, fornecedores, etc., “, referiu David Lapworth ao autosport.com.

mini crossmanNovo Mini Crossman em fase final de testes. Quem descobrir o circuito ganha um doce. A dica: a Mini hoje pertence ao grupo BMW.

Fonte das matérias: Autosport de Portugal

Esse post foi publicado em 24 Horas de Le Mans, Crossman, Curiosidades, Esportes, FIA GT, GT-R, Le Mans, Maserati, MC12, Mini, Nissan, Notícias, Rapidinha, WRC e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Novidades (Rapidinhas)

  1. Pipe disse:

    Cara, esse Nissa GT-R é simplesmente lindo, curto muito esse carro. Já até fiz um post pra ele há um tempo atrás. E esses Maseratis são incomparáveis, talvez os carros mais bonitos do Fia GT, e olha que só tem carro ignorante por lá. Essa semana já pintou um deles cuspindo fogo lá no meu blog em uma bela foto.

    Não sabia dessa proibição da Le Mans com carros do Fia GT, interessante, tomara que liberem mesmo porque quanto mais melhor, rsrsrs.

    Mas esse Mini aí eu não curti não, pelo menos com essa pintura tá bem esquisito, mas se lançarem um preto fosco o negócio muda, hehehe.

    Falou cara, abraço.

    Curtir

  2. Pingback: Quick Roundup « tanaikean

Os comentários estão encerrados.