Tudo Fosco

Lexus LF-A 2010

Na nossa seção mais sem brilho do nosso blog, apresentaremos a versão preto fosco do Lexus LFA, exposto no SEMA Show deste ano. O carro ainda não foi lançado oficialmente, mas já deu o ar da sua graça no maior evento Tunning do mundo. As fotos do carro exposto podem ser vistas neste link. Já o carro das fotos é o mesmo, porém ele já havia ido para a pista e a qualidade das fotos esta melhor.

Lexus LF-A Concept foi apresentado como conceito pela primeira vez no Salão de Detroit de 2005 e, desde então, o que se viu foi uma série de especulações e desmentidos, ponteados por outras versões ainda conceituais em 2007 e 2008.

Lexus LF-A 2010

De acordo com sites e revistas especializadas, o começo das vendas do carro “normal” esta previsto para o final deste ano ou início do ano que vem, com preço em torno de 375 mil dólares, com uma produção de apenas 500 unidades.

O canhão sobre rodas é impulsionado por um motor V10 de 4,8 litros, que entrega 552 cavalos de potência e 48,94 mkgf de torque, fazendo com que o modelo saia da imobilidade até 100km/h em apenas 3,7 segundos e sua velocidade máxima é, segundo a marca japonesa, de 325 km/h. A Toyota, que é dona da marca, informa que o motor é totalmente novo e mais compacto que um V8 convencional.

Lexus LF-A 2010O aerofólio é automático ou pode ser levantado pelo dono

Lexus LF-A 2010Belas rodas e uma bela solução na saída do escapamento

O câmbio é um automático sequencial de seis marchar, com quatro opções de condução selecionáveis e boa parte do chassi e da carroceria do Lexus LFA são feitas de fibra de carbono. Além disso, o carro vem equipado com freios Brembo de seis pistões de freio com discos feitos de carbono e cerâmica. Na frente, a suspensão do Lexus LFA é do tipo “double wishbone” e na traseira ela é multilink.

No começo de 2012 serão lançadas duas versões especiais dele, uma com cores especiais e outra mais focada para as pistas. Mas de acordo com o nosso ótimo colaborador Pipe, do blog Carro de Corrida, “o carro já estreiou nas pistas em 2008 com o modelo preto fosco da última foto, e disputou as 24H de Nurburgring terminando em sétimo na sua categoria.” conforme suasz próprias palavras copiadas com carinho por este cara de pau que escreve por aqui.

lexus-lf-a-racing-ve_800x0wExiste algumas diferenças estéticas, dinâmicas e mecânicas deste modelo para o modelo apresentado nas fotos anteriores.

Como sempre, Pipe não me deixou na mão e colocou a foto do modelo e todas as informações técnicas lá no seu blog. Valeu Pipe!

Abraços

Esse post foi publicado em 24 Horas de Nürburgring, Curiosidades, Esportes, Lexus, LFA, Notícias, Notcias, Nurburgring, Pessoal, Tudo Fosco / Carros e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Tudo Fosco

  1. Pingback: Tudo Fosco | Mundo Blog

  2. Pipe disse:

    Fala aí Leandro!

    Show de bola esse carro né?! Que bom que você gostou da sugestão e valeu pela indicação do blog.
    Agora, esse modelo novo aí está animal mesmo, mais maneiro do que a versão anterior. A traseira, as rodas, o escape, tudo muito lindo mesmo.
    Por esse preço aí se eu fosse rico eu pegava um, hehehe…

    Valeu cara, bom post.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.