Seção Retrô: Fagulhas e Faíscas – GP da Bélgica 1992

corrida_1992_Bélgica_1992 Spa: os carros cortavam a reta e as fagulhas subiam, dando um efeito visual espetacular. Clique na foto pra ver os melhores momentos da corrida.

Hoje na nossa seção nostálgica falaremos à respeito do Grande Prêmio da Bélgica de 1992, que aconteceu na pista preferida de nove entre dez pilotos da Fórmula 1, Spa-Francorchamps. A pista ainda guarda vestígios da época romântica do automobilismo e é conhecida pela desafiante seqüência de curvas rápidas e inclinadas – em que se destaca a famosa subida de Eau Rouge – a pista belga é a mais longa do calendária, com mais de sete quilômetros de extensão.

Mansell_1992_Bélgica_Mansell e sua Williams foram imbatíveis em 92

Schumacher_1992_BélgicaSchumacher e sua Benetton

A instabilidade climática é outra marca registrada de Spa. Situado no coração da floresta das Ardenas, o circuito não raramente é atingido por fortes temporais.

Senna largou na pole, seguido por Mansell e Patrese. As Williams simplesmente eram carros de outro mundo e não havia muito o que Senna poderia fazer. Logo no início da prova, as duas Williams ultrapassaram o brasileiro.  Parecia mais uma dobradinha da Williams mas…

Spa 1992A corrida teve boas disputas

A chuva mudou tudo e Michael Schumacher conseguiu vencer pela primeira vez na Fórmula 1, Tornando-se o piloto mais jovem a vencer um GP naquela época.

E hoje nossa seção trás uma novidade. Clique na primeira imagem para assistir ao video com os melhores momentos do GP. Infelizmente a narração é em inglês, mas espero que vocês curtam.

Abraços

Esse post foi publicado em Bélgica, Benetton, Fagulhas e Faíscas, Mansell, McLaren, Retrô, Schumacher, Senna, Spa, Uncategorized, Williams. Bookmark o link permanente.