“Mezzi” fosco (Tudo Fosco)

Desvendando mistérios: Lamborghini Murciélago R-GT

Depois de receber a foto acima por e-mail e fazer uma pequena pesquisa pela net, eis que consigo as informações necessárias para falar do carrinho da foto acima. Quem mandou a foto foi Felipe, o Pipe, do blog Carro de Corrida, nosso contribuinte mais assíduo do Fórmula Total.

Logo de cara eu já sabia que era algum Murciélago preparado para corrida. O carro da foto esta meio “sambado” e a traseira de um 911 evidencia minhas suspeitas. A foto mostra que se tratava de algum teste, treino de pré-temporada ou até mesmo alguma corrida de fundo que quintal, tamanha a falta de capricho no box. Mas isso não tira o brilho do carro.

Versão do carro sendo testada em 2003.

Renomeado  para Murciélago R-GT, a Lamborghini desenvolveu o carro em conjunto com a Reiter Engineering e a divisão esportiva da Audi, a Audi Sport. Depois que a Audi passou a controlar a Lamborghini, o Murciélago R-GT foi o primeiro carro desenvolvido para participar em eventos de automobilismo profissional a nível internacional, como a corrida do FIA GT Championship Europeia ou a American Le Mans Series, nos Estados Unidos. É um marco na volta da Lamborghini no mundo das corridas. A última participação da equipe em eventos automotivos foi na F1, no início dos anos 90.

A aposta da Lamborghini foi o seu peso, que é extremamente leve, apenas 1100 quilos, uma diferença de 550 kg para o carro normal. E esse resultado foi alcançado graças ao uso de fibra de carbono em várias partes do carro.

Efeito de curiosidade: Para as 24 Horas de Le Mans de 2007, o carro passou por mais algumas outras alterações na aerodinâmica.

O carro é impulsionado pelo tradicional V12 da marca, com 6.0 litros de cilindrada. Desenvolve o mesmo número de cavalos que a versão de rua, 580 cv, porém o troque vem mais cedo, tornando o carro ainda mais arisco. O carro de rua faz de 0 à 100 km/h em 3,2 segundos e atinge 330 km/h de final. Nessa versão deve ser ainda mais cruel.

O carro obteve alguns sucessos nas pistas e terá em breve sua versão de rua, que terá o mesmo nome.

Esse sim esta bem fosco

 

Paradinha em exposição

Abraços

Esse post foi publicado em Curiosidades, Esportes, Lamborghini, Pessoal, Tudo Fosco / Carros e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para “Mezzi” fosco (Tudo Fosco)

  1. Pingback: Mezzi-fosco-Tudo-Fosco : Sysmaya

  2. Pipe disse:

    Excelente post cara! Que bom que gostou da foto, sabia que você ia descobrir a história da máquina com essas suas super pesquisas pela internet, rsrsrs.
    O carro é lindo demais, aliás difícil alguma coisa dessa marca ñ ser.
    Valeu pelos créditos.
    Abraço.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.