WTCC

Augusto Farfus Júnior venceu a segunda corrida em Macau

Augusto Farfus venceu a última corrida do WTCC em 2009, e Gabriele Tarquini foi quem levou o título da temporada. Jörg Müller completou a dobradinha da BMW. Em seguida, veio o quarteto da Seat, com Ivan Müller em terceiro, Tiago Monteiro em quarto, Tarquini em quinto e Jordi Gené em sexto.

Apesar Muller terminar em terceiro na corrida Tarquini ficou em quinto, conquistando os pontos necessários para tomar a coroa de seu companheiro de equipa. A Seat ganhou o campeonato de construtores e Tom Coronel é o vencedor do Troféu Independentes.

Já na terceira volta, o safety-car entrou depois de uma batida de Tom Boardman, ficando na pista por quatro voltas. Em seguida, um forte acidente envolvendo Felix Porteiro, Franz Engstler e André Couto encerrou a prova. Como ficou valendo as posições da sétima volta, os três terminaram a segunda prova em Macau em 12º, 14º e 17º, respectivamente.

Tarquini e a Seat levaram os títulos deste ano

Resultado do campeonato:

1.Gabriele Tarquini 127 pt.

2.Yvan Muller 123 pt.

3.Augusto Farfus 113 pt.

4.Andy Priaulx 84 pt.

5.Robert Huf f 80 pt.

6.Jörg Müller 76 pt.

7.Rickard Rydell 64 pt.

8.Jordi Gené Guerrero 48 pt.

9.Tiago Monteiro 44 pt.

10.Alain Menu 39 pt

Merecido o título de Tarquini e da Seat. Resta saber como a BMW vai tratar do assunto.

 

Esse post foi publicado em BMW, Coronel, Esportes, Farfus, Notícias, Notcias, Seat, Tarquini, WTCC e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para WTCC

  1. Pipe disse:

    Cara, me amarro no WTCC. Acho as corridas muito disputadas. Fizeram de tudo para ñ dar Seat, mas não teve jeito, os espanhóis levaram de novo, por merecimento.
    Muito bom o desempenho do Farfus, ganhou algumas corridas e ficou em uma respeitável terceira colocação. Sinceramente acho que a BM tinha que ir pra DTM, tem mais a ver e enriqueceria o grid. Mas não acho que esse seja o plano deles, e pensando bem prejudicaria o brasileiro.
    Enfim, chega ao final um belo campeonato.
    Abraço.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.