Lights in the Darkness: Mil Milhas de Interlagos

Mil Milhas de Interlagos 2005

Hoje estamos de volta com a seção mais nova do nosso blog. Como estava passando por um momento de crise de criatividade, pedi para que os meus amigos me ajudassem a criar um novo nome para a série.

E foi com muita alegria que eu recebi diversas opiniões sobre qual nome a série seria batizada. Nosso grande colaborador Pipe, do blog Carro de Corrida sugeriu o nome “Lights On”, o GZ Oliveira – que não deixou o nome, só o e-mail – sugeriu “Only By Night” e Alysson Prado, do blog Meca News sugeriu mais três nomes: “Across The Night”, “De noite nas pistas” e “Velocilight”.

Opalas sempre deram o ar da graça na década de 70, 80 e 90

Como eu não quero ficar mal com ninguém, vou deixar com vocês a escolha do nome. Pode ser qualquer um dos cinco nomes citados, pois gostei de todos eles. Inclusive, através destes nomes eu criei um. “Lights in the Darkness” surgiu porque reparei que a galera gosta de nomes em inglês e eu tenho um gostinho profundo por Iron Maiden. E o mais engraçado, caso eu não esteja enganado, talvez seja a primeira seção com nome em inglês aqui do blog.

Portanto, temos seis opções de nomes e ficará nas mão de vocês o batismo da seção, que hoje traz fotos da maior prova do automobilismo brasileiro: as Mil Milhas de Interlagos.

Peugeot 908: vecendor da edição de 2007

As fotos estão ótimas e mostram que nosso automobilismo já foi mais decente. Nos últimos anos vimos carros dos sonhos andando por lá e hoje em dia a prova praticamente acabou. O destaque é o ano de 2007, quando fez parte do calendário da Le Mans Series.

Infelizmente eu não consegui fotos (de boa definição) mais antigas, dos modelos mais antigos. Portanto, se alguém puder ajudar, agradeço. Aviso também aos navegantes que essa série “Mil Milhas de Interlagos” aparecerá mais vezes, pois consegui uma boa quantidade de fotos. Vou aproveitar e contar um pouco da história da prova.

O Audi TT marcou presença nesta década, como em 2003 e…

em 2004.

Como eu estou “pidão” ultimamente. Tô pedindo mais do que pastor de igreja, que mala.

Na próxima, teremos fotos dos 1000 Km do Algarve da LMS, dica do nosso amigo GZ Oliveira.

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Audi, Curiosidades, Esportes, Interlagos, Lights in the Darkness, Luzes que Iluminam o caminho, Mil Milhas, Opala, Pessoal, Peugeot e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para Lights in the Darkness: Mil Milhas de Interlagos

  1. Pingback: Secao-sem-nome- : Sysmaya - Blogs do Brasil

  2. Jose Ferreira disse:

    Muito bom! O teu blog está cada vez melhor… nem me atrevo a dar uma sugestão.
    Grande abraço.

    Curtir

  3. Pipe disse:

    Lindas fotos mesmo cara, esses efeitos da luz nas fotos fica muito show. Queria ter ido nessa corrida de 2007. Ver os carros da LMS acelerando deve ter sido demais. Esse TT da Medley era o bicho também.

    Sobre o nome da seção eu voto no nome que eu inventei, hehehe, apesar de achar que todos são bons nomes e o que ganhar vai ser legal.

    Abraço.

    Curtir

  4. Paulo Abreu disse:

    Ah saudades dessa prova!!!!
    Trabalhei nas edições de 2006 e 2007 das Mil Milhas. Tenho algumas fotos da edição de 2007, quando a Le Mans Series desembarcou por aqui. Até hj lembros dos Peugeot 908 HDI trucidando a concorrência.

    Curtir

  5. Belas Imagens, não sou fã da “Dama de Ferro”, mas achei legal a sua sugestão para esta coluna.

    Abs.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.