Rapidinhas

E como havia anunciado aqui e confirmado no Virtua Box, Kimi Raikkonen assinou contrato com a Citröen para participar do WRC do ano que vem. Kimi irá pilotar pela equipe júnior da montadora. Tudo indica que ele vai voltar para a Fórmula Um em 2011 na equipe Red Bull. Mas, como ele mesmo falou, vai esperar para ver como é que fica daqui a um ano. Não há nada acertado entre ele e a Red Bull.

Carro da Citroen Junior deste ano

Kimi e seu companheiro de equipe, o piloto francês Sebastien Ogier, vão participar de 12 das 13 etapas do WRC do ano que vem. Só não vai na etapa da Nova Zelândia. É claro que Raikkonen não vai chegar lá e ganhar tudo o que tem direito, muito pelo contrário. Mas para ele será prazeroso, é o que ele quer fazer. E esta muito motivado, sentimento que não deu as caras neste ano quando ele estava na Ferrari.

Já a Toyota anunciou a demissão de 500 funcionários da sua fábrica, em Colônia, na Alemanha. Sobraram 150. A maioria dos trabalhadores afetados era engenheiros de cerca de 30 países diferentes. Eles vão receber indenizações pela demissão e benefícios, além de salário parcial por até um ano. O restante do pessoal vai trabalhar no desenvolvimento dos modelos Toyota e Lexus, assim como nos carros de outras categorias. Deixo o link para você saberem mais sobre os planos da Toyota. Os planos são outros.

E por último temos notícias brasilianas. O pessoal da estoque vai anunciar amanhã a criação de mais uma categoria, a Mini Challenge. A divisão vai utilizar o Mini Cooper e estreia na próxima temporada junto com a programação da V8. A nova divisão vai entrar no lugar da Stock Jr.

Um dos vários carros da Mini preparado para corrida.

Como sabemos, a estoque vem passando por mudanças nas suas sub-categorias. A Stock Jr e a Copa Vicar (antiga Júnior) serão extintas, restando  apenas a Pick Up Racing, que usará bolhas da Montana, da GM.

O que eu tenho a dizer sobre isso? Nada, é a bagunça do automobilismo brasileiro. Vai faltar vaga para aqueles que estão iniciando e não tem dinheiro para correr de Mini. Ou você acha que é barato correr de Mini por aí?

A estoque desse ano foi uma piada. Carros pegando fogo logo no início dos testes. Depois foi a vez dos pedaços do carro voarem pelos circuitos e aquela prova de rua em Salvador foi uma piada, horrível. A Globo mostrou poucas provas ao vivo e dividiu tela com outros esportes, um dos motivos da baixa audiência registrada. Nunca vi assistir só os cinco minutos finais de uma corrida. Tudo ridículo.

E que fiquem de olhos abertos, pois a Nextel pulou fora e só tem duas montadoras (Chevrolet e Peugeot) que vão estampar suas marcas nos carros do próximo ano.

OBS.: Como estou bastante ocupado, talvez hoje ou amanhã teremos um post especial sobre a volta da Sauber.

Abraços

Esse post foi publicado em Citröen, Esportes, Mini, Notícias, Notcias, Raikkonen, Raikonnen, Rapidinha, Rapidinhas, Stock Car, WRC e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Rapidinhas

  1. Pingback: Rapidinhas : Sysmaya - Blogs do Brasil

  2. Pipe disse:

    Legal a notícia do Raikonen, pelo menos o cara vai fazer o que tá afim e gosta. Só tem que tomar cuidado pra não sair capotando carro em todas as etapas porque senão vai acabar ficando a pé, rsrsrs. Desejo boa sorte pra ele, que volte, se voltar, melhor pra F1 em 2011.

    Sobre a Stock, bom, a idéia dos Mini Cooper é excelente, são lindos os carrinhos e devem ser muito divertidos de acelerar nas pistas, mas e o custo? Será cada vez mais difícil pra galera inexperiente e sem muito apoio. Eu mesmo tinha planos de tentar quem sabe um dia correr na Jr, mas agora vai por água abaixo, essa categoria de Minis deve ser muito mais cara.
    Sobre o fim da Vicar eu ñ sabia, é a melhor categoria da Stock, muito disputada, os caras fazem de tudo na pista.
    E as bolhas da pickup são lindas cara, nada a ver botar a montana.
    E tb ñ sabia da saída da Nextel, devem ter cansado de gastar grana à toa. A Globo nunca falava Copa Nextel Stock Car, então não servia pra nada o patrocínio. Vai entrar outro mané aí pra bancar a conta.
    Falou, abraço.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.