Carros da Seat na última corrida do ano, em Macau.
Depois da BMW anunciar que vai participar do WTCC com apenas dois carros oficiais da marca, chegou a vez da Seat anunciar que não vai mais participar do Mundial de Turismo com a sua equipe oficial de fábrica. A justificativa da montadora é que o custo é alto e não há o retorno esperado, mesmo alcançando o sucesso nos dois últimos anos.
Porém, a montadora informou que seguirá dando apoio técnico aos pilotos e times que vão competir com os modelos León TDI e FSI neste ano. Ainda de acordo com seus dirigentes, a fábrica vai se concentrar em atividades que tenha contato direto com seus clientes, como a Copa Léon, Supercopa e Eurocopa, competições do Velho Continente.
As equipes particulares terão apoio técnico por parte da montadora espanhola
Não sei se vocês se lembram, mas a BMW visa participar dos campeonatos de endurance. Como a Seat pertende à Volks, a montadora espanhola não poderá tomar a mesma direção, pois a Audi já compete pela Volks nas categorias de endurance. Além disso, a Audi também passou por uma profunda redução de custos.
O outro caminho que a Seat poderia seguir seria o IRC, mas a Volks também participa do campeonato com a sua outra marca, a Skoda. Já no WRC eu acho que seria meio difÃcil, pois a Volks luta para enquadrar o Scirocco nas regras.
A Volks quer o Scirocco no WRC em 2011, que terá um menor custo
Lembramos também que a Volks não vai mais participar de forma oficial do Rali Dakar dos próximos anos.
Haja crise e cortes!
Abraços
Haja crises cara, é um tal de montadora sair de categoria q eu vou te contar. Uma pena a Seat sair fora, mas já estava meio sem graça pra eles mesmo, tomara que esquipes particulares continuem mesmo porque o Leon é muito maneirinho.
Agora p Scirocco é show demais, me amarro nele, cairia bem no WRC.
Valeu, abraço.
CurtirCurtir