Os carros e as cores

A Ferrari deu pistas de como será o layout de seus carros para este ano. O carro em questão é o modelo do ano passado com a pintura nova e foi usado durante as filmagens que serão usadas para fins promocionais. Acredito que não haverá muita diferença do que esta aí.

Fora isso, Alonso voltou a usar as cores que ele usava no seu primeiro capacete e o desenho vem do capacete usado durante o seu bi-campeonato. Também prefiro assim Alonso, é mais “classudo”.

Eu prefiro que a Ferrari mantivesse a pintura toda vermelha, mas quem sou eu para achar alguma coisa?

No final do ano passado a Mercedes é que mostrou, com uma montagem mal feita, de como seria seu carro deste ano. Acho que eles usarão mesmo o cinza escuro, prata e verde em seus carros, mas o resultado da montagem não ficou legal. Não dá para saber se vai ficar bom.

Já o blog Forza Toro Rosso mostrou um exercício de criação bem bacana. Duas pinturas alternativas foram criadas por um fã da equipe do touro vermelho. Eu achei bem legal a criação porque a pintura que é usada hoje em dia se parece muito com a utilizada pela equipe irmã mais rica, a Red Bull.

Um fã da Red Bull utilizou as cores da latinha ‘sugar-free’ para criar este belo layout.

Essa pintura foi criada por causa do apoio que a Repsol faz ao piloto espanhol Alguersuari. Por causa das restrições que a F1 faz às alterações nas pinturas dos carros, a Repsol nem foi utilizada no carro do ano passado.

Mas será mesmo durantes os testes da pré-temporada é que vamos ter alguma noção de como serão os novos carros e as novas pinturas. Algumas equipes, como a Williams, usam um layout diferente daquele que será usado durante a temporada.

Nakajima testando pela Williams na pré-temporada de 2008. A Williams costuma modificar sua pintura para os testes da pré-temporada.

A Honda também apresentou um lindo modelo todo preto para o ano de 2007, mas não correu oficialmente. Esse acabou sendo o carro mais horroroso de todos os tempos, com o planeta Terra pintado nele. ÉCA!

E é a McLaren que reserva a maior surpresa em termos de pintura de carenagem. Com a saída da Mercedes, o time inglês deverá abandonar a pintura prata utilizada nos últimos anos. É verdade que a equipe também já usou um layout diferente durante testes de pré-temporada de 1998 e 2006. Na época, a pintura toda laranja ficou muito bem no carro. Lembrando que a cor laranja foi a cor utilizada nos primórdios da equipe e é a cor oficial dos seus carros de passeio.

Pedro de La Rosa e a McLaren laranja utilizada nos testes de 2006: eu e os fãs adoramos!

Denny Hulmer e sua McLaren laanja em 1970: será que a McLaren volta para suas origens?

Portanto, ficaremos esperando para ver o que as equipes estão preparando para nossa diversão.

Abraços

Esse post foi publicado em Alonso, Barrichello, Curiosidades, De La Rosa, Denny Hulmer, Esportes, Ferrari, formula um, Honda, Hulmer, McLaren, Nakajima, Notícias, Notícias, Pessoal, Red Bull, Toro Rosso, Williams e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Os carros e as cores

  1. Pipe disse:

    Bom mesmo cara, as duas pinturas da Toro Rosso estão muito legais, alguém da equipe podia ver pra sugerir lá, rsrs.
    Esse carro preto da Honda é muito lindo mesmo, o preto é incomparável para qualquer carro.
    Agora a McLaren torço para volte a ser branca e vermelha, mas acho impossível uma vez que não é mais pratocinada pelo cigarro. Sendo assim, o laranja cairia bem novamente.
    Abraço.

    Curtir

  2. Ok Leandro, falou!

    abs.

    Curtir

  3. Leandro, falando em Red Bull e as cores do Bólido desse ano, o link talvez ajude a revelá-lo:
    http://www.motorauthority.com/blog/1041901_video-buemi-powerslides-red-bull-f1-car-on-frozen-lake

    Muito bom este Post, abs.

    Curtir

    • Fala Alysson!

      Cara, juro que eu não vi diferença na pintura. Na verdade, me parece o carro da RBR que foi usado na primeira metada da temporada do ano passado. O carro tinha uma caraterística marcante, que era um bico bem mais fino do que os carros de outras equipes.

      Qualquer coisa é só procurar por algum post passado aqui do blog para fazer a comparação.

      Valeu pela cooperação amigo
      Abraços

      Curtir

Os comentários estão encerrados.