Lançamento: BMW Z4 GT3

Novo foguete que vai embelezar as pistas do mundo

Depois de dois meses de espera, a BMW acaba de revelar as primeiras fotos do Z4 que será usado nas pistas. O carro sofreu uma série de modificações para ser homologado pela FIA e recebeu o mesmo motor V8 de 480 cavalos que equipa o M3.

Com o preço estimado em R$ 750 mil na europa, o foguete esta apto a participar de provas de endurance e de diversos campeonatos da categoria GT3, como o GT Brasil.

Com a palavra, a BMW:

“Como parte do seu programa de corrida de clientes, a BMW Motorsport está oferecendo equipas privadas outro carro atraente a partir de 2010: o BMW Z4 GT3. Este carro esporte é uma adição impressionante a gama de produtos e oferece BMW pilotos e equipes a oportunidade de competir em campeonatos nacionais e internacionais, em conformidade com os regulamentos GT3 – como o FIA GT3 European Championship, International GT Open e da ADAC GT Masters – como bem como nas corridas de endurance 24 horas.

O BMW Z4 GT3 é alimentado por um motor de quatro litros e oito cilindros produzindo cerca de 480 cv. Quando se trata de produtos eletrônicos, as equipes privadas podem esperar soluções inovadoras BMW, que se revelaram no BMW M3 GT2: o motor é controlado pela ECU moderna 408, enquanto a unidade de controle Power400 é responsável pela exploração de todos os atuadores. A transmissão ocorre através de um redutor de velocidade seqüencial, de seis. O volume de fornecimento também inclui jantes com travamento e ganchos de segurança, bem como as corridas de ABS e ar condicionado opcional.

O GT3 BMW Z4, na sua versão de competição está disponível a partir do segundo trimestre de 2010, a um preço estimado de 298.000 euros”


Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em BMW, Curiosidades, Esporte, Esportes, FIA, FIA GT, GT, GT3, GT3 Brasil, M3, Notícias, Notcias, Z4 e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Lançamento: BMW Z4 GT3

  1. Pipe disse:

    Esse carro é lindo mesmo, a maior diferença que eu noto é na traseira, que parece com a do 645ci. No mais um legítimo foguete que qualquer um pode adquirir para disputar campeonatos GT, desde de que desembolse a módica quantia de 700 mil reais, rsrs. Ô vida essa… Mas muito show cara, abraço.

    Curtir

  2. Belo Z4 de corridas, como você mesmo falou, um foguete das psitas e um dos mais belos modelo de competição, sob a minha óptica, parabéns Leandro pelo post e parabéns a marca bávara.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.