Especial Salão de Genebra: Koenigsegg CCXR Platinuss Special

CCXR especialmente customizado para a Platinuss

Acho que todo mundo que gosta de superesportivos já ouviu falar da Platinuss, famosa revenda de automóveis que fica em São Paulo, na chique avenida Europa. Para quem não sabe, a Platinuss é a revendedora oficial das marcas Lotus, Lamborghini, Pagani e Spyker. Fora isso, a Platinuss traz, para quem tem muita, mas muita grana, o carro que a pessoa quiser.

A mais nova jóia da casa se chama Koenigsegg CCXR Platinuss Special e esta em exposição no Salão de Genebra. Isso mesmo meus camaradas, a Platinuss esta com moral a ponto de ter seu nome estampado num dos mais prestigiados salões do mundo.

O grande diferencial do modelo das fotos é que ele foi desenvolvido especialmente para rodar com álcool brasileiro, sem nada de gasolina. Ele é diferente do seu irmão europeu, que segue a dieta do E85 (85% de álcool e 15% de gasolina). Ainda não tenho os detalhes sobre como é funcionamento do motor, quais foram as modificações feitas, se ele realmente não aceita gasolina, e por vai.

De acordo com o fabricante sueco, com a nova dieta alcoólica o Koenigsegg chegou aos estonteantes 1100cv (mil e cem cavalos!) e é capaz de chegar aos 412 km/h.

A marca Platinuss esta escrita no piso do estande.

Sem brincadeira, deu vontade de ter um. E olha que são poucos carros deste porte que eu realmente gostaria de ter.

E de acordo com a Platinuss, seu preço é tão alto quanto a velocidade que ele atinge: R$ 6 milhões.

Bom final de semana

Esse post foi publicado em álcool, CCXR, Curiosidades, Esporte, Esportes, Kroenigsegg, Notícias, Notcias, Pessoal, Salão de Genebra e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Especial Salão de Genebra: Koenigsegg CCXR Platinuss Special

  1. marcelo pena disse:

    MESMO QUE EU FOSSE MILIONÁRIO EU NÃO PAGARIA ESSA FORTUNA POR ESSE CARRO…

    Curtir

  2. Pipe disse:

    Impressionante mesmo, e mais impressionante ainda ter gente q pode pagar por isso para andar no Brasil, ñ temos nem estrada pra isso. Mas q é uma linda máquina não há dúvidas.

    Curtir

  3. Ylan Marcel disse:

    Que máquina, que porte e… que caro! rsss…

    Curtir

  4. A Paltinus pelo visto está se transformando na “Casa dos Sonhos” dos ricos e endinheirados que possam pagar para ter em casa uma exclusividade poderoas como este Koenigsegg, ago parecido com o que era a Via Reggio nos anos 90, responsável por trazer as Ferrari, Rolls Royce e Bentley.

    LEANDRO,PARABÉNS PELO POST, BEM FEITO, MUITO INFORMATIVO, E O PIOR DEIXADO PARA O FINAL…O PREÇO DE R$6 MILHÕES..ISTO FAZ O SONHO PARECER IMPOSSÍVEL!

    abs.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.