IRC – Rali de Curitiba – Deu Meeke

Com uma atuação digna dos grandes campeões na sexta-feira, Meeke escreve seu nome na curta história do IRC e vence pela segunda vez em Curitiba. Com o resultado, Meeke se tornou o piloto com mais vitórias na história da categoria, criada em 2007, com cinco primeiro lugares.

Meeke deu um show na sexta e acabou vencendo a etapa de Curitiba

“O resultado desta etapa esteve perto de ser perfeito para nós e ele só foi possível por causa da experiência que tínhamos aqui por ter disputado a prova do ano passado no Brasil. Além disso, meu navegador, o Paul, foi brilhante, não cometeu erros e isso foi fundamental para a nossa vitória. Sabemos que não foi um final de semana fácil, mas soubemos nos manter na liderança e administrar a vantagem que construímos no primeiro dia”, disse Meeke.

Guy Wilks foi corajoso ao andar no cascalho curitibano e ficou numa honrosa segunda posição. O piloto não conhecia Curitiba e sua última prova no piso de cascalho foi em 2007. Em terceiro ficou Juho Hanninen, que teve problemas no primeiro dia de provas e fez uma excelente prova de recuperação. No sábado ele arrebentou a boca do balão, vencendo as cinco especiais do dia. Mesmo assim, o desempenho apresentado por Hanninen não foi suficiente para que ele alcançasse o segundo lugar.

Muito regular durante todas as especiais, Wilks acabou ficando em segundo na geral.

Hanninen deu um espetáculo no sábado, mas não foi suficiente para chegar em Guy Wilks.

Com a brilhante prova de Hanninen no sábado, Jan Kopecky caindo para a quarta posição. Sem condições de perseguir Kopecky e com a quinta posição asegurada, Bruno Magalhães aproveitou o restante das especiais para testar acertos para a próxima prova, que será realizada na Argentina.

Kopecky não segurou Hanninen e terminou em quarto

O português Bruno Magalhães ficou em quinto

O melhor brasileiro classificado foi Eduardo Scheer, que ficou na sexta posição. Daniel Oliveira, que estava na sexta posição, sofreu uma punição e acabou em sétimo na geral. Rafael Túlio, na estréia do VW Gol, venceu na categoria A6.

Eduardo Scheer foi o melhor brasileiro em Curitiba, ficando em sexto lugar.

Daniel Oliveira ficou em sétimo

Rafael Túlio venceu na categoria A6.

Porém, o segundo dia de provas só não foi melhor por causa da forte chuva que caiu na madrugada de sábado em Curitiba. Por conta disso, as duas etapas que seriam disputadas em Rio Pesqueiro foram canceladas, já que o trajeto tinha pontos de alagamento. O Super Prime, que marcaria o encerramento da competição, também perdeu efeito para pontuação e tomada de tempo. Os pilotos passaram no circuito fechado apenas para dar um espetáculo para o público. Outro ponto negativo da etapa brasileira foi a colocação de obstáculos nas especiais por parte de algumas pessoas do público. Pedras e troncos atrapalharam a prova de algumas duplas. O povo imbecíl e sem educação.

A galera se divertiu na Super Prime

Na classificação geral, Hanninen permanece na liderança, com 14 pontos. A segunda posição é de Guy Wilks, com 11, e Kris Meeke, que não conseguiu terminar a primeira etapa do campeonato, em Monte Carlo, e Mikko Hirvonen (piloto do WRC que participou da primeira etapa com o Ford Fiesta S2000) estão em terceiro, com 10.

A próxima etapa acontece na Argentina, entre os dias 19 e 21 de março.

Resultado final em Curitiba:

1. Kris Meeke Peugeot 207 S2000 1:42:45,4
2. Guy Wilks Škoda Fabia S2000 +46,7
3. Juho Hanninen Škoda Fabia S2000 +1:20,2
4. Jan Kopecký Škoda Fabia S2000 +1:49,3
5. Bruno Magalhaes Peugeot 207 S2000 +4:05,5
6. Eduardo Scheer Mitsubishi Lancer Evo 9 +14:00,4
7. Daniel Oliveira Peugeot 207 S2000 +14:42,4
Esse post foi publicado em Daniel Oliveira, Eduardo Scheer, Esporte, Esportes, Fabia, Ford, Ford Fiesta S2000, Gol, Hanninen, IRC, Kopecky, Magalhães, Meeke, Mitsubishi, Notícias, Notcias, Peugeot, Peugeot 207 S2000, Rafael Túlio, Rally, Rally de Curitiba, S2000, Seat, Skoda, Skoda Fabia, Volks, Volkswagewn, VW, Wilks e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para IRC – Rali de Curitiba – Deu Meeke

  1. eduardo disse:

    muito legal massa de mas

    Curtir

Os comentários estão encerrados.