WRC – México – Loeb, o destruidor

Na sexta eu contei um pouquinho do que aconteceu durante o 1º dia do WRC no México. Solberg vinha tendo um domínio das ações em solo mexicano, com Orgie em segundo, seguido por Loeb.

Porém, Loeb estava magnífico no sábado, andou no limite o dia inteiro e simplesmente venceu todas as especiais (7 especiais) do dia. Como num passe de mágica, Loeb tranformou seu terceiro lugar com 27 segundos de desvantagem, para a liderança e 55 segundos de vantagem.

Loeb e sua perseguição implacável pela vitória: ele torna o impossível viável.

Sobrou para Solberg tentar se manter em segundo, já que Ogier, que terminou em terceiro na sexta, conseguiu passá-lo na classificação. Daniel Sordo, que vinha na quarta posição, teve que abandonar depois de danificar sua suspensão. Com isso, os dois piltos da Ford, Latvala e Hirvonen, ganharam uma posição e terminaram o dia de sabado em 4º e 5º lugares respectivamente.

Outro que teve que abandonar foi Kimi Raikkonen, que capotou com seu Citröen C4 na sexta, durante a sétima e última especial. Kimi vinha bem depois de sofrer alguns problemas mecânicos e se mantinha entre os dez melhores. Mas, como ele mesmo disse, ele ainda esta aprendendo e por causa da sua inexperiência ele etem sofrido acidentes.

Iceman: Kimi vinha bem no México, andando sempre entre os dez primeiros, mas…

… deus seis capotadas com seu C4 na última especial de sexta…

… e terminou o dia dando autógrafos no local do acidente.

Com 55 segundos de vantagem para o segundo colocado, Loeb apenas administrou a diferença durante o domingo e mesmo sem vencer nenhuma especial, Loeb conseguiu se manter na frente e se sagrou o grande vencedor do Rali do México.

“Finalmente uma vitória e a volta à liderança do campeonato”, disse Loeb. “Foi importante depois ganhar aqui depois da Suécia. É só o começo da temporada, mas estou muito feliz. Tivemos uma movimentação muito boa ontem”, salientou.

Petter Solberg Sebastien Ogier travaram uma magnífica disputa pelo segundo lugar. Porém, quem levou a melhor foi Petter, que conseguiu terminar com uma vantagem de menos de um segundo para Ogier.

Petter Solberg e…

… e Sebastien Ogier fizeram uma grande disputa pelo segundo lugar.

Restou aos pilotos da Ford apenas o quarto e quinto lugares, com Latvala cedendo o quarto lugar para Hirvonen. Henning Solberg foi sexto, na frente de Federico Villagra.

O Ford Focus não apresentou bom desempenho ao longo dos três dias de disputa no México. Hirvonen, vencedor na Suécia, foi ajudado pelo jogo de equipe e terminou em quarto lugar

Já no SWRC,  a vitória ficou com Xavi Pons (8º na geral), com o Ford Fiesta S2000, que bateu Martin Prokop, nono da geral, também de Ford Fiesta S2000. Armindo Araújo, pilotando o Mitsubishi Lancer Evo IX, foi o vencedor do PWRC e ficou em décimo na geral.

Xavier Pons ficou em oitavo na geral e venceu na SWRC.

Já Martin Prokop ficou em nono. Mostraram que o Fiesta S2000 esta bem na foto para o ano que vem.

O português Armindo Araújo faturou o PWRC e ficou décimo na geral.

A classificação da etapa mexicana ficou assim:

1. #1 Loeb, Sébastien – Elena, Daniel
Citroen Total WRT
Citroen C4 WRC A8
M
3:42:41.7 93.6
2. #11 Solberg, Petter – Mills, Phil
Petter Solberg Rally MSN Edition
Citroen C4 WRC A8 3:43:05.9 +24.2
+24.2
93.5
0.07
3. #7 Ogier, Sébastien – Ingrassia, Julien
Citroen Junior Team
Citroen C4 WRC A8
M
3:43:07.0 +25.3
+1.1
93.5
0.07
4. #3 Hirvonen, Mikko – Lehtinen, Jarmo
BP Ford Abu Dhabi WRT
Ford Focus RS WRC 09 A8
M
3:44:29.2 +1:47.5
+1:22.2
92.9
0.31
5. #4 Latvala, Jari-Matti – Anttila, Miikka
BP Ford Abu Dhabi WRT
Ford Focus RS WRC 09 A8
M
3:44:56.8 +2:15.1
+27.6
92.7
0.39
6. #6 Solberg, Henning – Minor-Petrasko, Ilka
Stobart M-Sport Ford Rally Team
Ford Focus RS WRC 08 A8
M
3:45:29.7 +2:48.0
+32.9
92.5
0.48
7. #9 Villagra, Federico – Perez Companc, Jorge
Munchi’s Ford WRT
Ford Focus RS WRC 08 A8
M
3:52:55.1 +10:13.4
+7:25.4
89.5
1.76
8. #28 Pons, Xavi – Haro, Alex
Nupel Global Racing
Ford Fiesta S2000 N4 4:01:26.1 +18:44.4
+8:31.0
86.4
3.24
9. #21 Prokop, Martin – Tománek, Jan
Czech Ford National Team
Ford Fiesta S2000 N4 4:01:43.7 +19:02.0
+17.6
86.3
3.29
10. #31 Araujo, Armindo – Ramalho, Miguel
Ralliart Italy
Mitsubishi Lancer Evo IX N4 4:04:14.2 +21:32.5
+2:30.5
85.4
3.72
Esse post foi publicado em Araújo, C4, Citröen, Esporte, Esportes, Focus, Ford, Ford Fiesta S2000, Ford Focus, Hirvonen, Latvala, Loeb, México, Mitsubishi, Notícias, Notcias, Ogier, Pons, Prokop, PWRC, Raikkonen, Raikonnen, Rally, S2000, Solberg, Sordo, Uncategorized, WRC e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para WRC – México – Loeb, o destruidor

  1. Pipe disse:

    Mais um excelente resumo da etapa.
    O Loeb é o cara no Rally, não tem jeito. Até ele resolver disputar outra coisa, os concorrentes terão q disputar da segunda posição pra baixo.

    Agora o Kimmi está demais, essa inexperiência dele está dando muito prejuízo, impressionante. Qualquer dia vão mandar ele embora, não vai compensar manter o cara destruindo o carro em quase toda etapa, rs.

    Valeu, abraço.

    Curtir

  2. Pingback: WRC Onboards: Portugal 2009: Latvala Rolls on SS04 Requested by wrctube | Abraço - abraços e beijos

Os comentários estão encerrados.