Tudo Fosco Especial: Salão Internacional do Automóvel de Genebra

O Salão de Genebra já nos rendeu uma sessão de fotos para a série Tudo Fosco e hoje daremos continuidade aos carros com a pintura fosca que foram apresentados ao público durante o Salão Internacional de Genebra. Na primeira parte eu mostrei o lançamento de duas tradicionais montadoras: a Jaguar e a Maserati.

Hoje eu mostrarei uma das estrelas da Novitec, especializada em modificar os modelos da Ferrari. Chamada de Novitec Rosso Race 848, a versão especial da Ferrari 599 GTB Fiorano passou por uma série de modificações, deixando seu design e a experiência de “pilotar” muito mais instigante e brutal.

Como falei no post passado, o branco esta na moda.

Para início de conversa, o motor V12  6.0 da 599 GTB passou por diversas modificações, como uma nova programação eletrônica, bicos injetores de alta performance, filtros de ar esportivos e novo sistema de escape. Porém, a mais importante alteração foi a adoção de dois compressores. Com as modificações o motor, que antes fornecia ótimos 620 cv de potência e 62 kgfm torque, passou a oferecer brutais 848 cv e o torque pulou para absurdos 86,9 kgfm. Algumas publicações falam em “apenas” 837 cv, mas o número no nome do carro vem da potência extraída.

Com as mudanças, o desempenho alcançado pelo modelo é de tirar o fôlego: partindo da imobilidade, você antinge aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos, aos 200 km/h em 9,6 e aos 300 km/h em 23,7 segundos. A máxima é estimada em 345 km/h.

Por fora o modelo ganhou pintura preto fosco no teto, novo para-choque dianteiro, além de faróis e lanternas com máscara negra. Também foi adicionado um novo difusor traseiro e rodas 21″ exclusivas.O sistema de freios recebeu atenção especial e foi desenvolvida pela Brembo.

Trio de exclusividade.

Já o interior recebeu algumas alterações. A fibra de carbono está presente no volante e em grande parte do painel central, outra novidade é o câmbio manual automatizado F1 de seis velocidades. Segundo a preparadora o interior poderá ser customizado ao gosto do cliente com novos revestimentos dos bancos, painel e portas.

Corram  porque serão produzidas apenas três unidades.

Já a FAB Design apresentou seu Porsche Panamera radicalizado. A novidade trouxe um pouco de discusão entre os mais fanáticos por causa do seu design de gosto duvidoso e por ser o primeiro carro que não seja da Mercedes a ser preparado pela empresa.

Com o design desfigurado, o Panamera causou indignação em alguns xiitas

O carro esta mais encorpado

A traseira nada convêncional

As notícias que eu tenho dão conta que o carro recebeu mudanças no motor V8 turbo, que agora gera ignotantes 700 cv. A velocidade máxima é de 330 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Assim como outros modelos da empresa, as poucas unidades a serem construídas serão destinadas ao Oriente Médio, a um preço aproximado de R$ 500 mil, na Europa.

Abraços

Esse post foi publicado em Curiosidades, Esporte, Esportes, FAB Design, Ferrari, Notícias, Notcias, Novitec, Panamera, Pessoal, Porsche, Salão de Genebra, Tudo Fosco / Carros e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Tudo Fosco Especial: Salão Internacional do Automóvel de Genebra

  1. Pipe disse:

    Cara, que Ferrari é essa? acho q uma das mais lindas q já vi na vida, nossa, perfeita. E q motor absurdo!
    E q desfigurado q nada, esse Panamera está demais.
    Abraço.

    Curtir

  2. Pingback: Tudo-Fosco-Especial-Salao-Internacional-do-Automovel-de-Genebra : Sysmaya

Os comentários estão encerrados.