Tudo fosco: a Kombi e seus 60 anos.

Neste mês a nossa ultrapassada Kombi esta completando 60 anos. Se o governo federal não exigir testes de impacto, ela continuará sendo fabricada por aqui mais 160 anos .

Fora isso, a Kombi foi fabricada e vendida em diversos países, criou-se uma legião de fãs e muita gente deve ter alguma experiência de vida dentro de uma (não é bem isso que eu queria dizer, mas…). Por causa disso, nada mais justo do que um post dedicado à boa e velha Kombi.

A kombi verde e preta foi meu amigo Pipe quem me mandou e a segunda é uma Kombi com o motor V10 do Viper.

Quem tiver mais fotos interessantes da kombi é só mandar para o e-mail do blog: formulatotal@ig.com.br. Nosso corpo de jurados vai analisar as fotos, e caso aprovada, ela vai aparecer por aqui. Pode ser você trabalhando, zuando, voltando da escola quando era pequeno, qualquer coisa. E a kombi não precisa ser fosca, pode ter qualquer cor.

Espero a participação de vocês e não esqueçam de mandar um comentário sobre a foto.

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, Notícias, Notcias, Pessoal, Tudo Fosco / Carros, Tunning, Viper, Volks, Volkswagewn, VW. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Tudo fosco: a Kombi e seus 60 anos.

  1. Pipe disse:

    Muito bom cara. Essas Kombis estão muito maneiras, essa última então está animal, e com um motorzão desses deve dar couro em muito esportivo por aí, rs.
    Show também a dica do Alysson do Mazda.
    Abraço.

    Curtir

  2. Leandro, em alguns países ela é chamada de Bus, outros VW Van, aqui e em outros países Kombi, e ao lado do VW sedan, beetle, ou simplesmente FUSCA, é um dos modelos mais conhecidos no mundo, tanto que em uma leitura visual fica facílimo reconhcê-los, pena a VolksWagen, não fez uma versão da Kombi retrô para o século XXI, muito bom este post que celebra um dos modelos mais importantes da indústria automobilística do pós guerra.

    Abs.

    PS; não tenho imagens legais da Kombi, ainda, para ilustrar a seção “TUDO FOSCO”, mas trago-lhe outro que poderia debutar por aqui, a série especial Black&Mat do Mazda MX-5 recém lançada na França, que segue no link abaixo:

    http://es.autoblog.com/2010/03/18/el-mazda-mx-5-se-viste-de-etiqueta-para-francia-con-la-edicion-b/

    Curtir

Os comentários estão encerrados.