Tudo Fosco: Focus RS500

Um Focus RS como você nunca viu!

Arrebatador! Esse é o adjetivo que veio em minha cabeça quando vi a série especial do Ford “Foscus ” que terá a produção limitada em 500 unidades. E a Ford foi muito feliz em produzir o modelo, já que todas as unidades foram vendidas em menos de 12 horas, antes mesmo de ter seu valor anunciado.

O carro tem como base o modelo RS “comum”, que recebeu uma série de modificações e deixaram o Focus muito mais agressivo. As mudanças foram feitas em parceria entre a Ford Team RS e a Revolve Technologies, empresa de engenharia automotiva que faz produtos aprovados pela Ford e os vende através da marca Mountune.

O Focus RS 500 vem com o mesmo motor 2,5 turbo do RS normal, mas equipado com um intercooler e filtro de ar maiores. Além  disso, o modelo recebeu um novo escape dimencionado, nova bomba de combustível e modificações na central eletrônica. Com isso, o coração do carro passou a render 350 cv, 45 cv a mais que o modelo que serviu de base. De acordo com a Ford, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 s, vai de 0-160 em 12,2 segundos e alcança os 265 km/h.

Já o visual agressivo do Focus RS500 tem como principal característica a pintura, desenvolvida especialmente pela 3M. Na parte interna, os bancos são esportivos e revestidos em couro vermelho. Combinando, o volante, a lateral das portas e a manopla de câmbio também contam com costuras em vermelho. No console central, que imita fibra de carbono, cada unidade contará com uma placa com o número da unidade.

Bem que a Ford daqui do Mercosul poderia fazer, pelo menos na aparência, algo parecido.

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, Esporte, Esportes, Focus, Ford, Ford Focus, Notícias, Notcias, Pessoal, Tudo Fosco / Carros e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Tudo Fosco: Focus RS500

  1. Faro disse:

    cara vou ser sincero que eu nunca fui muito fã da ford, mais esse focus tá um tesão eu não posso negar, tá tunado na medida certa sem muito exagero. Nota 10 !!!!!

    Curtir

  2. Weider Silva Mesquita disse:

    Lindo Mesmo! Vai fechar realmente com Chave de Ouro com o lançamento desse Super Car. Para mim, o carro mais lindo do ano, curto essa aparência nervosa de carro.

    Curtir

  3. Pipe disse:

    Sensacional cara, me amarro nesse carro, e essa versão ficou absurda, lindo demais. Infelizmente nosso país é muito atrasado pra pensarem em lançar aqui. Mas as fotos já valeram.

    Curtir

  4. Leandro, é uma pena que nenhuma unidade do modelo ter sido destinada para o Brasil. A Ford vai fechar com chave de ouro esta geração do Focus, e a outra coisa boa, são as grandes fabricantes aderindo ao estilo Fosco em seu carros.

    abs.

    Alysson Prado “Balo”

    Curtir

Os comentários estão encerrados.