Seção Retrô – Fagulhas e Faíscas – GP de Mônaco

1991 – Alain Prost – Ferrari

Boa tarde amigos.

O GP que acontece neste final é um dos mais antigos e tradicionais da Fórmula. Sua fama só é comparável às 500 Milhas de Indianápolis e às 24 horas de Le Mans. Reza a lenda que, o piloto que vence as três provas, tem algo à mais que nós, mortais. Como contém palavras de baixo nível, não citarei no blog. Há pouco tempo, tem teve essa oportunidade (de vencer as três provas) foi Jacques Villeneuve, mas não obteve êxito.

1991 – Maurício Gugelmin – Leyton House March

1991 – Andrea De Cesaris – Jordan

1994 – Damon Hill – Williams

Não sei bem o que é, mas a prova oferece um algo a mais que eu não sei explicar. Como podemos achar graça de uma corrida que, quando não chove, nos oferece um desfile de carros?

Talvez seja porque Ayrton Senna foi o cara que mais venceu por lá. Talvez seja porque mistura glamour, a emoção de ver os carros andarem rentes aos guard-rails, o túnel… Os acidentes, as barbeiragens…

1992 – Ningel Mansell – Williams

1989 – Alessandro Nannini – Benetton

1985 – Nelson Piquet – Brabham

É uma corrida mística, especial, sem dúvida. Além disso, as imagens são espetaculares.

1989 – Stefano Modena – Tyrrell

1989 – Riccardo Patresse – Williams

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Benetton, Brabham, Curiosidades, De Cesaris, Esporte, Esportes, Fagulhas e Faíscas, Ferrari, formula um, Gugelmin, Hill, História, Histórica, Históricos, Jordan, Leyton House, Mansell, March, Mônaco, Modena, Nanini, Patrese, Pessoal, Piquet, Prost, Retrô, Seção Retrô, Tyrrell, Williams e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Seção Retrô – Fagulhas e Faíscas – GP de Mônaco

  1. dairotn junior disse:

    Belo texto, porém faltou imagens do Senna.

    Curtir

    • leandro disse:

      Não me lembro o motivo pelo qual não coloquei imagem do Senna em Mônaco. Posso dar uma olhada no meu arquivo pessoal e te mandar algumas fotos. Só não prometo quando farei isso porque eu aposentei o blog depois que roubaram minha senha.

      Abraços
      Leandro Castro
      ex-editor do Formula Total

      Curtir

  2. Pipe disse:

    Imagens espetaculares, taí, vc disse tudo.
    Abraço.

    Curtir

  3. Jose Ferreira disse:

    Olá!
    Sem dúvida, belas fotos.

    Lembro-me perfeitamente do acidente do Piquet (Brabham) em 1985… falta aí na foto o Patrese (Alfa-Romeo). Acho que tenho uma revista da época com as fotos detalhadas do acidente. Foi um grande susto… felizmente ninguém se feriu.

    Abraço
    José

    Curtir

  4. Vaaalney disse:

    Lindas fotos!

    Curtir

Os comentários estão encerrados.