24 Horas de Nurburgring

(alguém fala alemão?) Além do GP de Mônaco, teremos outra tradicional festa do automobilismo acontecendo, as 24 Horas de Nurburgring.

De acordo com o site dos organizadores, cerca de 800 pilotos e mais de 200 carros estarão competindo, para a felicidade dos mais de 200 mil fãs que estarão acompanhando o evento in loco. Como sempre, a corrida acontecerá na lendária Nürburgring Nordschleife, com mais de 25 quilômetros de extensão e que fica encravada na região de Eifel.

As equipes que recebem o apoio oficial da BMW, Audi e Porsche são as grandes favoritas a levantar o caneco deste ano. Só que a corrida conta também com aqueles que vão por conta própria, que tem equipes e carros especializados na competição. Com isso, os organizadores acreditam que a lista de inscritos apresenta cerca de 20 potenciais vencedores e 60 carros que podem acabar no pódio. Provavelmente, nenhuma outra corrida no mundo tem tantos favoritos, tanta gente correndo no mesmo nível.

O grid vai esta cheio, com mais de 200 carros

“Comparado ao ano passado, as inscrições aumentaram em cerca de três dúzias”, diz Peter Geishecker, chefe da organização. Ele também mencionou que os carros da classe GT3 e GT4 são os princiapis causadores deste aumento de competidores. Além disso, Peter mencionou os seus principais favoritos da prova, além de mencionar as feras que estarão competindo por lá: “Mais uma vez, os pilotos da Olaf Manthey são os grandes favoritos: o Porsche GT3 será pilotado pelos vencedores do ano passado, Marc Lieb, Timo Bernhard, Romain Dumas e Marcel Tiemann.

O Porsche da Olaf Manthey é sério candidato à vitória.

A BMW vai estar com seu time oficial.

Claro que os outros pilotos da Porsche não estão lá somente para fazer número no grid. Por exemplo, o ex-campeão Joachim Stuck estará correndo com um Audi R8 LMS, assim como o ex-campeões da DTM Frank Biela, Mattias Ekström e Timo Scheider. Já a BMW entrou na  corrida com seus pilotos do World Touring Car Championship (WTCC), além dos especialistas de Nordschleife, como ex-piloto de Fórmula 1 Pedro Lamy (quatro vezes vencedor da corrida de 24 horas), Uwe Alzen e Dirk Adorf.

Os pilotos da “casa” também estão entre os candidados à vitória.

E aí, o que vocês acham? O inferno verde vai pegar fogo?

Abraços

Esse post foi publicado em 24 Horas de Nürburgring, 911, 911 GT3, Astra, Audi, BMW, Esporte, Esportes, GT, GT3, Inferno Verde, M3, Notícias, Opel, R8 e marcado , . Guardar link permanente.

8 respostas para 24 Horas de Nurburgring

  1. Pipe disse:

    Alemão é uma língua engraçada mesmo, não dá pra entender nada, e olha que eu fiz um período na faculdade de Alemão básico.
    Não acompanhei a prova, mas só pelos carros presentes já deve ter valido muito a pena, agora é aguardar as fotos e apreciar o espetáculo que foi.
    Abraço.

    Curtir

  2. Gustavo Oliveira disse:

    Tá divertidíssima a transmissão! O Nordschleife deveria ser tombado pela ONU como patrimônio cultural da humanidade! Sou só eu, ou mais alguém acha o alemão a língua mais engraçada do mundo?

    Curtir

    • Eu assisti o início, mas tive que ir trabalhar. Tem um pessoal que ficou de reforço. Mas, o pouquinho que vi, cerca de 40 min, estava legal mesmo.

      Valeu Galera!

      Curtir

  3. Vaaalnei, segundo o autoblog espanhol a organização do evento disponibilizará um link ao vivo da competição transmitido via internet, a prova começará por volta das 9:30 da manhã no horário de Brasília, 14:30 horas na Alemanha, e terminará no Domingo as 15:30 horário local. por ora no site do evento o link da corrida ainda não está ativado, mas segue o endereço do site oficial (PS: o site é em alemão, logo a transmissão também será):

    http://adac.24h-rennen.de/Live.4059.0.html

    aqui o link da notícia no Auto Blog:

    http://es.autoblog.com/2010/05/13/confirmo-las-24-horas-de-nurburgring-de-este-fin-de-semana-se-p/

    abs.

    Alysson Prado “Balo”

    Curtir

  4. Paulo Abreu disse:

    É uma jóia essa prova!! Ta aqui o link das largadas da prova do ano passado: http://www.youtube.com/watch?v=YOvidky8FPw
    Mês que vem tem a maior das 24 horas, a de Le Mans.
    Abração meu amigo!

    Curtir

  5. Vaaalney disse:

    Será que vai ter algum streaming de vídeo para acompanhar pela internet?

    Curtir

Os comentários estão encerrados.