MotoGP: Lorenzo é 1º em Le Mans

Lorenzo comemorando a sua segunda vitória na temporada.

Jorge Lorenzo faturou neste domingo a sua segunda vitória consecutiva na temporada 2010 da MotoGP. Lorenzo esta mesmo numa ótima fase e superou seu companheiro de equipe, ninguém menos que Valentino Rossi. Além disso, mostra o domínio absoluto dos pilotos da Yamaha, que venceram as três provas até aqui. A Yamaha não ganhava as três primeiras provas de uma temporada desde 1980.

Ainda se recuperando de uma lesão no ombro, Valentino até conseguiu largar bem, mantendo a primeira posição. Outro que largou muito bem foi Pedrosa, que pulou para o segundo lugar, seguido por Lorenzo, em terceiro.

Mais atrás, quem se deu bem foi Nicky Hayden, que pegou Casey Stoner de bobeira e ficou com a quarta colocação, deixando o australiano em quinto. Dovizioso também teve um ótimo começo de prova e aparecia já em sexto. Porém, Stoner não deixou barato e ultrapassou o companheiro de equipe. Porém, no início da segunda volta, Stoner perdeu o controle da moto e caiu, dando adeus à prova.

Neste meio tempo, Lorenzo já havia deixado Pedrosa para trás e já estava no calcanhar de Rossi, que tentava permanecer na frente de todas as formas. Pedrosa só acompanhava à distância.

Lorenzo pressionando Rossi. Pedrosa só acompanha.

Na sétima volta Lorenzo deu o bote na reta principal e conseguiu ultrapassar o “Doutor” italiano. Porém, logo em seguida, Rossi conseguiu recuperar a posição.

Mas 11ª volta não teve jeito. De forma precisa, Lorenzo conseguiu aplicar uma bela manobra em cima de Rossi e ficou com o primeiro lugar. Restou ao italiano assegurar o segundo lugar, já que não conseguia acompanhar o ritmo do companheiro de equipe.

Depois de muita pressão, Lorenzo conseguiu ultrapassar Rossi.

Um pouco mais atrás, Dovizioso teve uma fantástica batalha com Pedrosa e ficou com a terceira posição. Pedrosa também acabaria perdendo a quarta posição para Nick Hayden, e terminou a prova em quinto.

Pedrosa e Dovizioso travaram grande batalha pelo terceiro lugar.

Mais uma vez a MotoGP nos deu uma prova bastante movimentada. Lorenzo segue na liderança do campeonato, com 70 pontos, nove a mais que Rossi. A próxima etapa acontecerá na Itália, dia 6 de junho, em Mugelo.

Abraços

Esse post foi publicado em Dovizioso, Esporte, Esportes, França, Honda, Le Mans, Lorenzo, Moto GP, MotoGP, Notícias, Notcias, Pedrosa, Rossi, Yamaha e marcado , . Guardar link permanente.