Pole em Le Mans: deu Leão

Como havia dito, Bourdais, que divide a direção do bólido com Pedro Lamy e Simon Pagenaud, fez um tempo inquestionável no primeiro treino classificatório e colocou o 908 de #3 na posição de honra do grid. A esquadra francesa dominou os treinos classificatórios e ficou com as 4 primeiras posições, sendo que o 908 da Oreca largará em 4º. Inclusive, o 908 da equipe particular, pilotado por Nicolas Lapierre, até melhorou seu tempo ontem, mas sem ameaçar a posições conquistadas pelo trio oficial francês.

A Peugeot dominou todos os treinos e vai largar nas 4 primeiras posições.

O Peugeot da Oreca foi o melhor carro de uma equipe particular. Vai largar em 4º.

Atrás do quarteto francês aparece o primeiro Audi R15, pilotado por Mike Rockenfeller, Timo Bernard e Romain Dumas, piloto responsável pelo melhor tempo obtido pela Audi. A equipe alemã trabalhou bastante ontem para diminuir a diferença para os lideres da classificação. E tanto trabalho rendeu algumas melhoras no tempo de classificação, mas não a ponto de ameaçar os carros franceses. O Audi de n#9 conquistou um tempo 2,2s mais lento que o pole, Bourdais. Dindo Capello colocou o Audi de #7 no sexto posto, enquanto o terceiro carro da marca das quatro argolas ficou com o sétimo lugar.

A honra de ser o mais rápido não-diesel na classificação foi para o Aston Martin n º 007 Lola B09/60, dirigido por Adrian Fernandez, Stefan Mucke e Harold Primat.

Os carros da Audi largam a partir do 5º posto.

Mais uma vez os carros (à gasolina) da Lola Aston Martin foram os melhores.

Na LMP2, a luta entre o HPD da Strakka e o HPD da Highcroft Racing continuou. A Highcroft, com David Brabham, havia ficado com a pole provisória na segunda sessão mas, na última qualificação, Danny Watts colocou novamente a equipe Strakka na pole logo no início, abrindo quase um segundo de diferença. O piloto britânico ainda melhorou seu tempo em mais meio segundo, o que foi suficiente para marcar a pole da classe P2.

Danny Watts foi o mais rápido na LMP2.

David Brabham fez o segundo melhor tempo na LMP2

Já na classe GT1, as três posições permaneceram as mesmas. Ninguém foi capaz de bater o melhor tempo estabelecido pelo Tomas Enge, com seu Aston Martin DBR9 da equipe Young Driver AMR. O Ford GT da Marc VDS Racing, pilotado por Eric De Doncker, Bas Leinders, Markus Palttala, largará na segunda posição. O único a melhorar o tempo de volta foi Romain Grosjean, com o Ford GT da Matech, mas não conseguiu melhorar a posição de largada sai em 3º.

Ninguém conseguiu bater o DBR9 na GT1

O Ford GT da Marc VDS Racing ficou com o segundo posto.

Cyndie Allemann, no Ford GT #61 ‘feminino’ da Matech, conseguiu tirar cerca de 10 segundos do tempo obtido na 1ª qualificação, aproximando-se dos tempos do trio masculino da equipa suíça, mas acabaou perdendo a posição para o outro carro da VDS.

As meninas foram bem no treino de ontem e encostaram no pelotão da frente.

O domínio da Ferrari na GT2 mostrado na segunda sessão de qualificação foi parcialmente quebrado pela Corvette, que mostrou muita força durante os treinos. Mas ainda na 3ª sessão, o carro da Risi Competizione conseguiu recuperar a pole para a marca italiana. A segunda posição ficou com o Corvette C6 ZR1 # 64, enquanto Magnussen colocou o Corvette de  #63 em terceiro lugar.Os veteranos Giancarlo Fisichella e Jean Alesi conseguiram o quarto tempo para a equipe AF Corse. Só para termos uma ideia da competitividade da GT2, os dez primeiros estão separado por apenas 3,452 segundos. A BMW M3 de Augusto Farfus Júnior vai largar em sétimo.

Na GT2, o brasileiro Jaime Melo vai largar na pole.

A Corvette colocou seus carros na 2ª e 3ª posições.

O destaque negativo é a Jaguar, que teve diversos problemas durante os treinos e vai largar em último lugar!

A corrida começa amanhã, as 10 horas e os nossos amigos colaboradores estão a procura de algum site que vá transmitir a prova.

Abraços

Esse post foi publicado em 24 Horas de Le Mans, Aston Martin, Audi, BMW, Bourdais, Brabham, Chevrolet, Corvette, Dumas, Esporte, Esportes, Farfus, Fernandez, Ferrari, Ford, Ford GT, Grosjean, GT, GT2, Jaguar, Kristensen, Lapierre, Le Mans, Lola, M3, Matech, Mazda, Melo, Notícias, Notcias, Pedro Lamy, Peugeot, Pole, Primat, Rockenfeller, Treino, Treinos, Watts, Winkelhock, XKR e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Pole em Le Mans: deu Leão

  1. Leandro, o link anterior não quer funcionar, porém achei outro , também do SpeedTV mas via JUST IN TV.

    http://pt-br.justin.tv/speedladyhd

    e funciona!

    Curtir

  2. LINK PARA O STREAMING DAS 24 HORAS DE LEMANS:

    http://stream.speedtv.com/24-hours-of-le-mans

    Leandro, amanhã o Speed Channel exibirá por este link a prova francesa.

    abs.

    ALYSSON PRADO “BALO”

    Curtir

Os comentários estão encerrados.