MotoGP: Lorenzo absoluto

Lorenzo mandou e desmandou em Silverstone

Jorge Lorenzo dominou a etapa inglesa, largando na frente e vencendo a prova de ponta a ponta. Controlando a prova desde o seu início, o espanhol foi absoluto, venceu pela terceira vez neste ano e segue lider da competição, mostrando que a Yamaha pode contar com ele durante a ausência de Valentino Rossi.

Dani Pedrosa bem que tentou incomodar na largada, mas Lorenzo não se importou com a pequena pressão no início e foi abrindo uma grande diferença para os demais competidores. Depois disso, Pedrosa acabou perdendo muito rendimento e sumiu na prova, deixando para Randy de Puniet, Andrea Dovizioso, Nicky Hayden e Ben Spies a disputa pelo segund lugar.

Pedrosa tentou ameaçar no início, mas sumiu na prova.

Randy de Puniet, Andrea Dovizioso e Nicky Hayden na disputa pelo 2º lugar.

No início, de Puniet vinha sendo um dos destaques da prova por largar bem na 2ª posição. Porém, o francês acabou não aguentando a pressão feita por Dovizioso e foi superado pelo italiano. O francês bem que tentou pressionar Dovizioso, mas o italiano se manteve firme até o final e chegou em segundo.

Já o francês teve muita dificuldade em defender a terceira posição e acabou perdendo desempenho no final da prova, cedendo a posição para Hayden, Spies e Stoner. Depois disso, Hayden acabou sendo supreendido por uma bela manobra de Spies nas últimas voltas, perdendo o terceiro lugar para o seu compatriota.

Dovizioso não foi incomodado na segunda posição.

Hayden acabou perdendo o terceiro lugar no pódio quando foi superado por Spies.

Pedrosa foi muito mal na prova e ficou somente com a oitava posição.

A quinta posição ficou com Stoner e de Puniet ficou com o sexto lugar. Pedrosa ficou somente com a oitava posição, atrás de Simoncelli. Colin Edwards e Aleix Espargaró completaram a lista dos dez primeiros na Inglaterra.

Lorenzo segue firme na liderança do campeonato, com 115 pontos. Dovizioso agora esta em segundo, com 78 pontos. Já Pedrosa caiu para terceiro, com 73 pontos.

A próxima etapa da MotoGP vai acontecer já no próximo sábado (26), em Assen, na Holanda.

Esse post foi publicado em De Puniet, Dovizioso, Ducati, Esporte, Esportes, Hayden, Honda, Lorenzo, Moto GP, MotoGP, Notícias, Notcias, Pedrosa, Spies, Yamaha e marcado , . Guardar link permanente.