Tudo Fosco: Mercedes Classe C DR 520

E a pintura fosca caiu mesmo no gosto daqueles que tem uma graninha sobrando e que gostam de exclusividade. A subsidiária inglesa da Mercedes-Benz lançou uma série limitada baseada no C 63 AMG, chamada de DR 520. O modelo, que estará disponível nas  carrocerias sedan e wagon, terá apenas 20 unidades produzidas, sendo que todas elas serão comercializadas pela divisão de Produtos Especiais da montadora.

O modelo recebeu algumas mudanças mecânicas, que elevaram sua potência em 60 cv, resultando em 520 cv e um torque máximo de 66,28 mkgf. A versão sedã acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto que a perua atinge a mesma velocidade em 4,2 segundos. Ambos terão sua velocidade final limitada em 300 km/h.

Como não poderia deixar de ser, os modelos são equipados com o  pacote de alta performace AMG Performance Pack Plus, que conta com sistema de freios de alto desempenho com pinças pintadas de vermelho, pistões forjados, bielas retrabalhadas, um novo virabrequim e o spoiler traseiro feito de fibra de carbono (no caso do sedã).

Por dentro você saberá que esta num verdadeiro Mercedes, com os bancos esportivos revestidos em couro e alcantara costurados em vermelho ou branco. O painel de instrumentos e as portas também possuem os mesmos detalhes. Já o volante é revestido de couro tipo Nappa e Alcantara.

O interior é um autêntico Mercedes AMG.

A série especial pode ser comprada nas cores preta ou branca, ambas foscas, e algumas partes do carro, como as rodas de liga leve e a grade frontal, foram tingidas de grafite. Os emblemas DR 520 colados na traseira identificam a edição limitada. O DR 520 poderá ser adquirido por 62.430 libras e a perua sairá por 63.680 libras, o que equivale, respectivamente, a 169.528 reais e 172.923 reais.

Tem algo parecido com isso aqui no Brasil por esse preço?

Fontes: Quatro Rodas e Mecanews

Anúncios
Esse post foi publicado em AMG, Curiosidades, Mercedes, Mercedes Classe C, Notícias, Notcias, Pessoal, Tudo Fosco / Carros e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Tudo Fosco: Mercedes Classe C DR 520

  1. É Leandro, infelizmente não temos nada por este valor que faça o que estes Mercedes fazem, nem tampouco tenham todos os equipamentos de série dos DR 520 aqui no país. De fato, o fosco caiu no gosto europeu, tanto que volta e meia uma série especial extra-esportiva surge pintada dessa maneira…se eu fosse comprar preferia a versão perua!

    abs. e obrigado pela referência!

    ALYSSON PRADO “BALO”

    Curtir

Os comentários estão encerrados.