O novo Citroën DS3 R3

O final de semana foi meio corrido e não deu para postar nada sobre a novidade que a Citröen preparou para os seus clientes no WRC. O novo Citroën DS3 R3 foi apresentado por Dani Sordo e Thierry Neuville no circuito de Marcoussis, revelando uma imagem agressiva. Versátil, com alta performance e ainda de preço acessível, DS3 foi  programado para se tornar o novo líder em sua categoria.

Debaixo do capô, a Critröen usou como base o motor 1.6 fabricado pelo grupo PSA. De acordo com o regulamento da FIA para o ano que vem, o motor recebeu um turbo de alta pressão e peças específicas para competição, como caixa de ar, comando de válvulas, pistões, bielas e sistemas de escape, além de uma nova central eletrônica. Com isso, o motor chega aos 210 cv de potência. A Citröen informou também que deu atenção especial ao aumento do torque do motor para melhorar a tração, que é um dos pontos chave em um carro de rali. Ainda de acordo com a marca francesa, com 36,71 kgfm de torque, o motor DS3 R3 oferece flexibilidade inigualável nas pistas.

Já o câmbio é um sequencial de seis velocidades que, de acordo com a Citröen, oferece ao piloto uma troca de marchas duas vezes mais rápida que um câmbio manual, além de melhorar a confiabilidade do carro.

Na suspensão, a Citröen informa que o sistema utiliza as mais recentes tecnologias e foi concebido para todas as superfícies, a partir de cascalho áspero ao asfalto liso. Uma grande variedade de opções de configuração estão disponíveis, permitindo que R3 DS3 possa ser adaptado para todos os estilos de condução. Fora isso, a Citroën Racing recomendou o uso de pneus BFGoodrich.

O carro será vendido completo ou apenas em forma de kit para equipar um DS3 que a pessoa já tenha.

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Citröen, DS3, Esporte, Esportes, IRC, Notícias, Notcias, Rally, WRC e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O novo Citroën DS3 R3

  1. … e é uma criança bem nutrida, diga-se de passagem….
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

Os comentários estão encerrados.