A análise e programação para o GP da Alemanha

(Este texto foi escrito no chute, fora do novo Acordo Ortográfico.) Bom, como todas as mais conhecidas personalidades, celebridades  e famosas pessoas do meio já deram um pitaco sobre a próxima corrida, eu quase que não ia escrever minha opinião. Sabe como é né, eu gostava de pensar que eles tinham lido o nosso blog antes de escreverem, mas como comi mosca, acabei descobrindo que não era bem assim e fiquei meio cabisbaixo, desiludido.

Deixando a palhaçada de lado, o GP da Alemanha deste ano será realizado no veloz e tradicional  circuito de Hockenheim, mas antes de falarmos sobre os carros, temos que dar uma olhadinha para os céus e ver se São Pedro vai mandar água.

De acordo com os canais meteorológicos, a  previsão do tempo para a região do circuito alemão é de forte chuva na quinta e sexta. Para o sábado e domingo a possibilidade de chuva existe, mas é menor. Além da chuva, teremos também o forte calor que esta derretendo os europeus neste verão. Dei uma olhada no site oficial do circuito e lá constava, além do pessoal do AC/CD, uma temperatura de 33°C neste momento (10:56 aqui no Brasil). Durante o final de semana, a temperatura vai variar entre  14 e 28°C.

Com o forte calor, a possibilidade de chuva durante os treinos livres será um tormento para os pilotos, pois a Bridgestone fornecerá borrachas com uma disparidades enormes de maciez. Com chuva na sexta, os pilotos não terão um tempo hábil para testar os dois compostos.

“As condições meteorológicas serão um fator muito importante. Se estiver quente, o composto super-macio será um desafio pela gestão da sua estabilidade e durabilidade. Se estiver frio, então será difícil garantir a janela de temperatura de funcionamento adequada”, afirmou Hiroshi Yasukawa, responsável máximo da Bridgestone Motorsport.

Deixando os fatores climáticos de lado, a Red Bull e McLaren irão brigar para ver quem sai na frente, com a Ferrari (desesperada por uma boa corrida) correndo por fora. A Mercedes também deve aparecer bem neste final de semana, pois corre em casa.

Mistério mesmo será o comportamento dos pilotos da Red Bull, que andam se estranhando dentro e fora das pistas, com declarações polêmicas envolvendo toda a equipe. A tal da asa dianteira, pelo visto, foi pretexto para Webber desestabilizar Vettel.

Programação

Sexta-feira
1º treino livre – 5:00 horas
2º treino livre – 9:00horas

Sábado
3º treino livre – 6:00 horas
Treino Classificatório – 9:00 horas

Domingo
Corrida – 9:00 horas

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Alemanha, Esporte, Esportes, formula um, Notícias e marcado , . Guardar link permanente.