Foto da madruga: ele esta de volta – atualizado

A notícia não é novidade para quem lê o blog, já que neste post eu já havia confirmado a volta da MINI e quem poderia ser os pilotos que irão representar a marca. Porém, a notícia dada ontem só vem reforçar o que foi dido antes.

A MINI volta a competir já no ano que vem, em algumas etapas do WRC. Em 2012 eles irão participar de toda a temporada do mundial. O modelo que servirá como base é o MINI Countryman e quem esta preparando o carrinho é a Prodrive, que antes cuidava do esquadrão da Subaru. O motor será um 1.6-litros, quatro-cilindros turbo, desenvolvido pela BMW Motorsport e de acordo com o regulamento do ano que vem. O carro deverá testar já no final do Verão, início do Outono (europeu).

O mais bacana é que a BMW, que é proprietária da marca, deixou aquela historia de crise de lado e vem colocando seus carros nas pistas. Outro fato que devemos levar em conta é a volta de mais uma marca oficial ao mundial de rali, que neste ano contou somente com o apoio da Citröen e Ford.

Vida longa ao WRC.

Esse post foi publicado em Esporte, Esportes, Mini, Notícias, Rally Monte Carlo, WRC e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Foto da madruga: ele esta de volta – atualizado

  1. Vaaalney disse:

    Foi a notícia (positiva) da semana!
    Lindo click, os Minis Morris da década de 60 são lindos.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.