GP da Hungria – circuito e a previsão do tempo.

Bom, vamos deixar o lamentável para trás e tocar nossa bolinha. Neste final de semana será realizado o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula Um, no travado circuito de Hungaroring, em Mogyorod, 19 km de Budapeste.

Com a maioria das curvas sendo feitas em 2ª e 3ª marchas, tendo uma pista é bem estreita e sem retas longas, a dificuldade de ultrapassar em Hungaroring é enorme. Portanto, o downforce e largar na pole é extremamente importante para conseguir a vitória em Budapeste. Fora isso, uma grande oportunidade de ultrapassagens é na largada.

A Ferrari mostrou grande evolução na corrida passada e pelo que vimos em Mônaco tem grandes chances de conseguir tomar a pole da favorita Red Bull. A McLaren foi discreta no último GP e não vejo o time inglês bem em circuitos de baixa velocidade. Mesmo assim, é difícil cravar quem vai levar a pole. Além disso, poderemos ter surpresas caso São Pedro coopere e ponha água no caminho dos pilotos durante o treino classificatório.

Na sexta-feira  e no sábado, a temperatura deve variar entre 16 e 26°C, com o céu nublado e possibilidade de chuva, mas fraca. Para o domingo, a previsão é de céu claro, com a temperatura variando entre 16 e 28°C.

Programação

Sexta-feira, 30/7
05h00 às 06h30 – Treino livre 1
09h00 às 10h30 – Treino livre 2

Sábado, 31/7
06h00 às 07h00 – Treino livre 3
09h00 – Classificação

Domingo, 01/8
09h00 – Largada

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Esportes. Bookmark o link permanente.