Rapidinha: Esse carro não é seu Schumacher

Achei muito interessante a declaração de Jenson Button sobre o carro da Mercedes. Trocando em miudos, Button disse que o carro que foi feito pela Mercedes foi projetado para o estilo de pilotagem dele.

A explicação tem lógica, pois Button participou do projeto do carro quando a equipe, a BrawnGP, ainda não havia sido adquirida pela Mercedes. Schumacher só acertou com a Mercedes depois que Button fechou com a McLaren. Já não havia mais tempo hábil de modificar o projeto.

Button revelou que o projeto do carro da Brawn para este ano estava num estágio avançado quando ele resolveu ir para a McLaren.

De acordo com Button, o carro foi feito para sair mais de traseira, comportamento que ele gosta. Já Schumacher tem a preferência por um carro que saia mais de frente. Por causa deste comportamento do carro, Schumacher tem extrema dificuldade em ser competitivo com o modelo da Mercedes.

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Brawn, BrawnGP, Button, Esporte, Esportes, formula um, Mercedes, Notícias, Notcias, Rapidinha, Rapidinhas, Schumacher e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Rapidinha: Esse carro não é seu Schumacher

  1. antonio julio machado lima filho disse:

    Schumacher foi um bom piloto numa época ue a Fórmula 1 atravessava uma entresafra. Alonso apareceu e mostrou que era muita mídia em cima de alguém que era idolatrado. Será que Schumacher é melhor que um Stewart, ou um Ronnie Peterson. Avaliem. Button foi benevolente. Abraço.

    Curtir

    • Além da entresafra, contou com uma fase excepcional da Ferrari. A fase era tão boa que Barrichello foi vice duas vezes com Schumacher dando as ordens dentro do time. Quando o carro não era superior aos demais ele perdeu.

      Pra mim, Schumacher esta dentro da lista dos melhores. Lógico que levo mais em conta o que conquistou e não pela sua capacidade de pilotar, embora tenha sido um grande piloto. Tanto que neste ano não conseguiu se adaptar ao carro da Mercedes, que não é grandes coisas, mas esta dando à Rosberg a oportunidade de dar um pau no Schumacher.

      Se ele estivesse nas décadas de 60 e 70? Talvez iria ganhar, no máximo, uns dois títulos. Eu disse TALVEZ, viu.

      Curtir

Os comentários estão encerrados.