Rapidinhas: Williams na DTM e Toyota no WRC

Duas notícias animadoras foram divulgadas hoje pela imprensa europeia e eu achei que seria legal comentar com vocês. O mais interessante é que depois da debandada 2008/2009, as montadoras estão olhando com bons olhos o automobilismo e estudam o retorno às principais categorias.

O primeiro destaque vem da Toyota, que voltará a competir oficialmente no ano que vem depois de abandonar a F1 no ano passado. De acordo com Tadashi Yamashina, responsável pelo Departamento de competição da marca nipónica, e o antigo chefe da equipe na F1, as chances dea Toyota participar do WRC são maiores:

“A Toyota quer correr a nível oficial na Europa e os ralis têm a maior exposição mediática.”, referiu o antigo chefão na F1.

O WTCC e Le Mans também estão sendo analisadas pelos administradores no Japão, que já contam com os dados de estudos feitos na primeira metade deste ano.

O anúncio da decisão acontece em Outubro deste ano.

A segunda notícia é sobre a Williams, que estaria interessada em participar do DTM juntamente com a Opel, braço germânico da Chevrolet. Adam Parr, chefe executivo da Williams, já admitiu que teve um encontro com representantes da Opel “há alguns meses” e acrescentou que, “pessoalmente, estaria muito interessado” no projeto. Nesse caso, a Williams participaria como uma colaboradora técnica e faria toda a preparação do modelo Insignia.

O Astra foi utilizado na temporada de 2002.

O porta-voz da Opel, Volker Brien, confirmou que a decisão do regresso do construtor germânico ao DTM “será anunciada nos próximos meses”.

Além da Opel, a BMW também estuda a DTM.

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Astra, Chevrolet, DTM, Esporte, Esportes, Notícias, Notcias, Opel, Rally, Rapidinha, Rapidinhas, Toyota, WRC e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Rapidinhas: Williams na DTM e Toyota no WRC

  1. Vaaalney disse:

    Faltaria saber com qual modelo a Toyota disputaria o WRC, sem falar que o Mini também está de volta… faltaria a Subaru pra alegrar ainda mais os corações dos amantes de Rally!

    Curtir

    • Acho que o modelo escolhido seria o Yaris, que tem o tamanho equivalente ao Fiesta e é vendido na Europa. Inclusive existe o modelo de rali na categoria S1600.

      Valeu pela participação Valney

      Curtir

Os comentários estão encerrados.