Opinião: Chances de título e Autódromos

Depois do GP da Hungria, realizado no final de semana passado, a F1 vai dar aquela parada básica, mais conhecida como ferias de verão. E muita coisa vai ser falada a respeito das chances de título de cada equipe e cada piloto.

A tabela do campeonato nunca mostrou realmente a verdade sobre as reais condições dos times. A McLaren tinha um bom carro nessa primeira metade do ano, mas perdeu rendimento nas duas últimas provas. É evidente que o time não esta parado e vai voltar a andar entre os primeiros do grid. Além disso, o time conta com o melhor piloto da atualidade, Lewis Hamilton. pode ter certeza que novidades pintarão por aí.

Hamilton é o melhor piloto da atualidade.

A Red Bull desenvolveu um foguete neste ano. O carro é, de longe, o melhor carro da temporada. A maior prova disso aconteceu na Hungria, aonde Vettel meteu mais de 1,3 segundos em cima da Ferrari, que se tornou a segunda potência neste momento. Em termos de rendimento, o motor Renault esta um pouco abaixo em relação ao da Mercedes e Ferrari e mesmo assim a dupla da equipe vem castigando os adversários nos treinos. SeVettel tivesse um pouco mais de maturidade e o carro não sofresse alguns problemas de durabilidade no início do ano, já seriam os virtuais campeões deste ano.

A briga interna pode derrubar a Red Bull

Outro fator a ser analisado é a liderança do campeonato. O “segundo piloto” da equipe, Mark Webber, é lider do campeonato e não sente a pressão por isso, muito pelo contrario. O australiano mostra que tem a cuca fria e calculista, sabe a hora certa de atacar a cabeça infantil de Vettel. E isso pode atrapalhar o frágil convívio dentro da equipe, já que o preferido é Vettel. O maior risco esta aí.

Para fechar, a Ferrari deu um grande salto em termos de desempenho. Alonso corre por fora e tem alguma chance de ser campeão sim, mas só se os outros pilotos que estão na frente fizerem alguma cagada nestas últimas sete etapas. As declarações que o espanhol deu sobre os candidatos ao título foi honesta e correta, pois ele já foi o escolhido pela equipe, enquanto que Felipe Massa entregou a chance que tinha na Alemanha. Se tivesse agido de outra forma…

Alonso corre por fora na disputa pelo campeonato

Se bem que a palavra “se” serve apenas como um jogo de adivinhação.

Autódromos

Você acreditou que Bernie ia tirar Mônaco?

Outra coisa que andou pingando por aí foi as declarações de Bernie Ecclestone sobre Interlagos. O baixinho falou que Interlagos é o pior circuito da temporada e que terá que melhorar, caso contrário o GP do Brasil pode sair do calendario. Também acho que Interlagos pode melhorar, principalmente em termos de estrutura, mas não é isso que esta em jogo. Ele fez a mesma coisa com Mônaco: quer mais dinheiro.

E o palhaço da Federação do Rio diz que a cidade poderá receber a etapa brasileira em Deodoro, aonde irão construir um novo autódromo, que não existe nem no papel. Além disso, Deodoro não tem estrutura para receber nem corrida de carrinho de rolimã.

Infelizmente, os cartolas cariocas acabaram com o automobilismo fluminense. Nem kartódromo tem mais na cidade e Jacarepaguá foi destruído. Lá não tem água nem luz e o mato toma conta da pista. Embora tenha algumas etapas de campeonatos nacionais, é o pessoal da organização destes campeonatos que correm atrás. Não existe automobilismo no estado fluminense e o nosso amigo Pipe, um dos colaboradores do nosso espaço, pode opinar bem sobre isso, pois ele esta sempre por lá.

É lastimável.

Anúncios
Esse post foi publicado em Adeus Jacarepaguá, Alonso, Esporte, Esportes, Ferrari, formula um, Hamilton, Interlagos, Mônaco, McLaren, Notícias, Pessoal, Rapidinha, Rapidinhas, Red Bull, Renault, Rio de Janeiro, Vettel, Webber e marcado , . Guardar link permanente.