Rapidinhas: Saab no WRC em 2012

O campeonato mundial de rali esta mesmo em alta. Depois das especulações sobre a participação da Volks e da Toyota, quem também mostrou interesse foi a sueca Saab.

Os responsáveis da marca sueca já se encontraram com o pessoal do WRC e, de acordo com a revista inglesa Autosport, o carro será completamente novo (ainda não tem nem nome) e terá dimensões semelhantes ao Míni Countryman WRC, que fará sua estréia no ano que vem.

Fontes citadas pelo site inglês Autosport revelaram que “os homens da Saab estão entusiasmados com o WRC, pois a competição parece ser a plataforma perfeita para lançar um novo produto e reconstruir a imagem de uma marca. Como se sabe, a Saab tem grande herança no WRC, portanto faz todo sentido a volta da marca através do mundial de rali.” De acordo com a mesma fonte, o carro poderá utilizar o motor 1.6 Litros turbo BMW, o mesmo que equipará o MINI.

Desta forma, para 2011 estão garantidas a Citroen, a Ford e a Mini , que fará a metade das provas. Já em 2012, a competição poderá receber a Saab, a Volkswagen (algumas provas, entrando em ‘full-time’ em 2013), e talvez a Toyota.

O Scirocco é o maior candidato da VW para o WRC.

Mais tarde vou falar sobre a entrada da BMW no DTM.

Anúncios
Esse post foi publicado em Esporte, Esportes, Notícias, Notcias, Rally, Rapidinha, Rapidinhas, Saab, Scirocco, Volks, Volkswagewn, VW, WRC e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Rapidinhas: Saab no WRC em 2012

  1. luis rocha disse:

    finalmente uma grande marca no WRC!!
    Boa Sorte SAAB

    Curtir

Os comentários estão encerrados.