Rapidinhas: Mercedes SLS AMG GT3 já esta disponível

Antes de comentar qualquer coisa sobre o SLS GT3, gostaria de informar aos amigos que o trailer do carro que foi postado ontem deu pau. Verifiquei o restante dos videos e esta tudo ok. Portanto, mais tarde eu vou tentar colocá-lo no ar novamente.

A Mercedes-Benz já está aceitando encomendas para o modelo de competição SLS AMG, preparado para competir na categoria GT3 em 2011. Os carros começarão a ser entregues em fevereiro de 2011.

A foto é pequena, mas dá para termos uma ideia melhor do carro quando estiver na pista.

O preço divulgado pela montadora é de 334 mil euros (sem impostos) pela versão de competição do esportivo. O motor é o mesmo da SLS de rua, o V8 de 6,3 litros, mas com ganho de desempenho tirado do baixo peso. Segundo a fábrica, o SLS AMG GT3 acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. Ele é capaz também de atingir 300 km/h.

O SLS AMG GT3 destina-se a todos os clientes que queiram competir nas provas de resistência, tendo sido exaustivamente testado por Bernd Schneider, antigo campeão do DTM. Porém, antes mesmo de estar disponível para seus futuros clientes, o carro fará a sua estréia na próxima prova do VLN, no traçado longo de Nürburgring, no final de setembro.

“O Mercedes SLS AMG GT3 marca o início de uma nova era na área de competição-cliente. Este é um carro espetacular dirigido às equipes privadas e pilotos talentosos. A AMG vai trabalhar de perto com a nossa parceira HWA para montar um programa de competição que irá assegurar aos nossos clientes serviços de excelência da Mercedes. Estou muito satisfeito que a procura por este carro de competição único seja tão grande. Há muitos mais pedidos do que aqueles que inicialmente pudemos tratar”, afirmou Norbert Haug, diretor de competição da Mercedes-Benz.

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Esporte, Esportes, GT3, Mercedes, Mercedes SLS AMG GT3, Notícias, Notcias, Rapidinha, Rapidinhas. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Rapidinhas: Mercedes SLS AMG GT3 já esta disponível

  1. Todos os vídeos são sensacionais!
    Vamos agurdar para ver o belíssimo Mercedes andando na pista .

    abs

    Curtir

Os comentários estão encerrados.