MotoGP: deu Lorenzo em Brno

O espanhol Jorge Lorenzo esta caminhando em passos largos na direção do título da MotoGP deste ano. Faltando ainda sete etapas para o fim do mundial, Lorenzo agora tem 77 pontos de vantagem para o segundo colocado na classificação, Daniel Pedrosa.

Na largada, Pedrosa bem que conseguiu manter a ponta, seguido de Ben Spies e Lorenzo. Porém, na curva três do circuito, Lorenzo despachou Spies e Pedrosa, assumindo a liderança da corrida.

Pedrosa manteve a ponta na largada…

… mas na curva 3 Lorenzo assumiu a ponta da corrida.

Nas voltas seguintes, Pedrosa acompanhava Lorenzo de perto e parecia que iria reconquistar a liderança da prova. Contudo, após cerca de 10 voltas Lorenzo aumentou o ritmo e isolou-se no comando da prova.

Enquanto isso, Spies tentava se proteger dos ataques da Honda de Andrea Dovizioso. O piloto da Honda, entretanto, sofreu uma forte queda na reta e por pouco não foi atropelado pelos demais adversários, que vinham em alta velocidade. Valentino Rossi, por exemplo, passou a centímetros do compatriota. Porém, depois de alguns minutos de alívio, Spies acabou sofrendo grande pressão de Casey Stoner e perdeu a terceira posição.

Valentino Rossi fez até uma boa prova depois de cair da quinta para a oitava posição na largada. Durante a prova, o italiano da Yamaha conseguiu se livrar de Colin Edwards e Nicky Hayden e ainda teve o benefício da queda de Andrea Dovizioso, chegando em quinto no final da prova. Mesmo assim, o italiano não ficou nem um pouco satisfeito por ficar 18 segundos atrás do lider.

Spies fez uma boa prova, mas cedeu o terceiro lugar para Stoner.

Valentino chegou em quinto

A dupla americana Nicky Hayden (Ducati Team) e Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) terminou nas sexta e sétima posições, respectivamente, com Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini Team), Héctor Barberá (Páginas Amarillas Aspar) e Randy de Puniet, que voltou depois do acidente, completaram o Top 10.

A próxima etapa do mundial acontece em Indianápolis, dia 29 desde mês.

Abraços.

Anúncios
Esse post foi publicado em Ducati, Esporte, Esportes, Honda, Lorenzo, Moto GP, MotoGP, Notícias, Pedrosa, Rossi, Spies, Stoner, Yamaha e marcado , . Guardar link permanente.