Hélio Castro Neves vai participar da Gold Coast SuperCarnivale

Caras, como eu gosto deste tipo de evento que junta a pilotaiada de diversas categorias, para participarem de uma corrida qualquer. “Corrida qualquer” é uma força de expressão, pois se trata do Gold Coast SuperCarnivale, realizado em Surfers Paradise. Para quem não sabe, a prova pertence ao calendário da V8 Supercars, que é o campeonato de turismo lá da terra dos cangurus. Campeonato é bem bacana por sinal.

Hélinho vai entrar no lugar de Heinz-Harald Frentzen, que cancelou sua participação da prova. O piloto Tim Slade vai formar dupla com o brasileiro, já que a etapa é de resistência. Na verdade, são duas provas de 300 km cada e os pilotos “internacionais” terão que percorrer pelo menos 30% do percurso.

A corrida contará ainda com a presença de Andy Priaulx, Mark Skaife, Ryan Briscoe, Craig Baird, Tiago Monteiro, David Brabham, Will Power, Jacques Villeneuve, Alex Tagliani, Owen Kelly, Alain Menu, Matt Halliday, Fabrizio Giovanardi, Mika Salo, Gianni Morbidelli, Marcus Marshall, Dario Franchitti, Sebastian Bourdais, Scott Pruett, Patrick Long e Yvan Muller.

“O circuito de Gold State me traz fantásticas memórias como um dos maiores eventos automobilísticos do mundo. Quando o conceito dessa corrida foi anunciado, eu estava desapontado por não participar, mas a desistência de Heinz-Harald deu-me outra chance de aceitar o convite e estou muito animado”, comemorou o tricampeão das 500 milhas de Indianápolis.

O brasileiro acertou com a equipe de James Rosenberg, que corre com suporte técnico da Stone Brothers – famosa pelos títulos de Marcos Ambrose – para correr em Surfers Paradise, que fez parte do calendário da ChampCar por anos.

“Junto com um jovem talento como Tim Slade, significa que seremos competitivos, especialmente com a preparação da Stone Brothers, que fez um ótimo trabalho com Marcos Ambrose há alguns anos. Gold Coast é um dos lugares mais bonitos e seria bom sair de lá com um daqueles famosos troféus de prancha de surfe”, concluiu.

A corrida acontece no final de outubro. Por causa disso, Lewis Hamilton lamentou o fato de não poder participar da prova, já que no mesmo final de semana haverá uma etapa da F1.

Ah, por favor, sem comparar a categoria australiana com a brasileira tá. Basta ver o nível do evento dos caras.

Anúncios
Esse post foi publicado em Austrália, Esporte, Esportes, Hélio Castro Neves, Notícias, V8 Supercars e marcado , . Guardar link permanente.