Rapidinhas: Novo Peugeot LMP1

908 perto da aposentadoria

A Peugeot deverá apresentar no final deste ano o sucessor do 908 HDi FAP para as 24 Horas de Le Mans. De acordo com Olivier Quesnel, em entrevista ao jornal Motor Sport Aktuell, o novo carro da marca para a categoria LMP1 está já em fase de desenvolvimento e deve dar as caras publicamente ainda no final desde ano.

Quesnel adiantou que o modelo ainda não tem nome e que, por enquanto, é chamado por 90X. Porém, o que tem gerado bastante expectativa no público é o sistema de propulsão que poderá ser usado no modelo francês. A Peugeot já  havia mostrado num 908 híbrido no ano passado, indicando que no futuro poderiam investir neste tipo de tecnologia para as corridas de resistência, e que de certa forma acompanha as tendências do mercado automotivo.

Além disso, Quesnel falou que todos os atuais modelos 908, inclusive da ORECA, serão recolhidos. Em 2011 todo mundo mundo vai andar de carro novo.  Quanto a pilotos, todos os atuais membros da equipe deverão continuar por lá, com exceção de Christian Klien que está na briga por uma vaguinha na Fórmula 1.

Os carros da ORECA também serão substituidos pela nova geração da Peugeot.

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em ALMS, Esporte, Esportes, LMS, Notícias, Notcias, Peugeot, Rapidinha, Rapidinhas e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Rapidinhas: Novo Peugeot LMP1

  1. Fernando disse:

    Blz amigão
    MEsmo não sendo muito fã do time do leão principalmente pela soberba como trataram as 24H de Le mans deste ano reconheço que o 908 marcou a história recente do endurace. Com certeza irá deixar saudade para os fãs deste tipo de corrida. Até fiz uma retrospectiva dos acontecimento do carro desde 2007 o ano que estreou na LMS… de uma olhadinha lá
    Abraços

    Curtir

Os comentários estão encerrados.