Rapidinhas: o novo Stratos

Nas últimas semanas estou acompanhando o rebuliço causado por algumas fotos e informações de um novo “Stratos”. O modelo foi visto em julho, na pista de testes da Fiat, em Balocco. Pelo visto, o novo carro resgata o espírito e o design do saudoso Lancia Stratos.

Michael Stoschek, industrial alemão muito bem de vida, assumiu o financiamento do exemplar inicial deste novo Stratos, que terá como base a Ferrari F430 Scuderia. Stoschek já havia participado  do projeto Fenomenon Stratos em 2005, um concept car que não chegou à produção, mas que já apontava alguns indícios para um ‘remake’ do Stratos. Agora chega a confirmação, através do site oficial do projeto, que Stoschek terá autorizado a produção limitada de 25 exemplares.

Modelo original

Fenomenon Stratos em exposição de 2005.

O novo carro já pronto.

O carro é inteiramente construído em fibra de carbono, o que lhe garante apenas 1240 kg e uma distribuição de peso de 50/50. A potência do motor V8 Ferrari de 4.3 litros é a mesma do modelo de série, ou seja, 510 cv. Mais 310 cv que o modelo dos anos 70, que era propulsionado por um motor V6, também de origem Ferrari.

Tudo muito bom, tudo muito bonito. Mas eu quero saber outra coisa: O carro vai pra lama? Ele vai estar nas pistas? Ou é só mais um briquedo?

Anúncios
Esse post foi publicado em Esporte, Esportes, Lancia, Notícias, Notcias, Rally, Rapidinha, Rapidinhas, Stratos e marcado , . Guardar link permanente.