O futuro e o antigo se encontraram na Alemanha

O Volkswagen Scirocco de rali fez sua primeira aparição neste final de semana. O modelo de rali é baseado no Scirocco R-Cup, que é alimentado por gás natural e é impulsionado por um motor 2.0 litros que gera 275 cv, enquanto que emitem 80% menos CO2 em comparação com um carro comum.

O modelo não partitipou de forma ativa da etapa do WRC, foi apenas utilizado como carro de abertura do Rally da Alemanha 2010 e foi pilotado por Carlos Sainz (Espanha) e Nasser Al-Attiyah (Catar), enquanto que os co-pilotos foram Lucas Cruz (Espanha) e Timo Gottschalk (Alemanha).

E tem gente que aionda dúvida da vontade da VW em participar do WRC.

Porém, foi outro modelo que chamou ainda mais a minha atenção. Ele se apresentou em plena forma durante as provas de históricos, parecia novo, embora todos saibam que ele passou por algumas plásticas e reformas para estar com um físico invejável.

Seu nome tem sido bastante comentado nos últimos dias e isso talvez o tenha deixado bastante triste, pois estão querendo lançar algo que lembre sua fisionomia, mas que não irá carregar o mesmo espírito. Não estará correndo em nenhuma pista e servirá apenas para os árabes desfilarem.

Sobre ele eu não preciso falar nada.

Abraços

Esse post foi publicado em Lancia, Rally, Rapidinha, Rapidinhas, Retrô, Scirocco, Stratos, Volks, Volkswagewn, VW, WRC e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para O futuro e o antigo se encontraram na Alemanha

  1. Acho legal a Volks entrar no esporte a motor. Também se falou no começo do ano que eles poderiam entrar na F-1 fornecendo motores. Se houver comprometimento com o esporte e não com o dinheiro, será muito bem-vinda.

    Curtir

    • A Volks esta mais que bem representada no mundo do automobilismo. Ela participa principalmente com as suas outras marcas (Audi, Skoda, Seat…), mas ela esta comprometida com o esporte. Inclusive ela fornece motores para alguma categoria de base que eu não lembro o nome agora.

      E essas especulações sempre aparecem todo ano. Dizem as más e as boas línguas que essa parceria na F1 seria com a Red Bull, que já vem patrocinando na Volks no Paris Dacar e patrocina a Skoda, no WRC.

      Valeu Renan

      Curtir

      • Lui George disse:

        Leandro, a Volks fornece motores para as Fórmula 3, e a principal empresa que possui parceria com a marca de Wolfsburg nas F3 é a…Red Bull! Tanto que todos os carros que são patrocinados pela marca tem que ser equipados com motores VW, e a parceria vem dando certo pois os ultimos 3 vencedores da F3 inglesa, incluindo o desse ano, são pilotos que fazem parte do programa de desenvolvimento da equipe “rubro-taurina”(sabe como é, patrocinio mais forte, que possui acordo com o fornecedor de motor, resulta em equipamento melhor…), e também me lembro de ter visto a marca da VW nos paineis que aparecem atrás das entrevistas na equipe Toro Rosso, não é a toa que a Volks é cotada como futura parceira da Red Bull na F1, mas não imagino que a VW entre na categoria.

        Curtir

Os comentários estão encerrados.