De olho no cabeçalho: Gemballa GTR 750 Evo

Só para constar, o cabeçalho desta semana foi enfeitado pelos escapamentos cuspidores de fogo do Gemballa GTR 750 Evo, feito em 2002.

O que mais empolga a galera do alto desempenho é o motor deste 911 customizado. O seis cilindros boxer, que antes era 3.6 litros, passou para 3.8 litros e biturbo. Era para gerar os 750 cv, que estão no nome da versão, mas quando foi para o dinamômetro, o bichinho rendeu cerca de 850 cv e brutais 64,4 kgfm de torque. Com toda essa força, o carro faz de 0 a 100 em 3,5 segundos e atinge mais de 360 km/h de velocidade final.

Para quem não sabe, o dono da tradicional empresa sumiu literalmente do mapa, depois que fez uma viagem para a África. Dizem que foi para fugir de uma severa punição da justiça alemã, já que a Gemballa estava cheia de dívidas. Corria risco de ser preso e tudo. Com isso, a empresa fechou as portas, mas esta havendo um movimento para que eles possam voltar a fabricar as máquinas.

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em 911, Curiosidades, De olho no cabeçalho, Esporte, Esportes, Gemballa, Pessoal, Porsche e marcado , , . Guardar link permanente.