Tudo Fosco: Ferrari Novitec Rosso Edizione 747

A nossa série mais querida do nosso blog anda meio sumida. Por isso, a série volta de forma triunfal com um modelo que foi bastante elogiado quando eu comentei sobre algum salão internacional (por preguiça não procurei) e sua foto enfeitava o post.

Estamos falando da Ferrari F430 Scuderia preparada pela Novitec Rosso, uma das maiores especialistas em modificar os modelos da Ferrari.

Visualmente, a Edizione 747 quase não recebeu modificações. Temos uma bela pintura (a nossa é a branquinha) em dois tons, rodas de liga leve aro 20 calçadas por pneus 245/30 na dianteira e 315/25 na traseira e um novo sistema exaustor para grudar, ainda mais, o carro no chão. Além disso, a suspensão foi rebaixada em 30 mm, tornando-o mais aerodinâmico. Por dentro, recebeu detalhes em fibra de carbono, revestimentos em alcântara, um novo volante esportivo e outros pequenos diferenciais.

Mas o grande diferencial do modelo esta mesmo na parte mecânica. O motor 4.3 V8 da F430, que originalmente gera respeitosos 510 cv e 48 kgfm de torque, recebeu um kit biturbo com intercoolers  e aperfeiçoamentos na injeção eletrônica, entre outras alterações. Tudo isso acompanhado por um novo sistema de escape. O resultado foi um acréscimo de 237 cavalos de potência, chegando a espantosos 747 cv, que dão o nome ao modelo da Novitec. O torque subiu 52%, atingindo o pico de 73,5 kgfm.

Com um coração desses, a furiosa F430 chega aos 351 km/p de máxima. A sua aceleração também é um teste para os cardíacos, já que ela chega aos 100km/h em apenas 3,4 segundos. Se continuar acelerando, o “piloto” chega aos 200 km/h seis segundos depois.

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, Esporte, Esportes, Ferrari, Novitec, Pessoal, Tudo Fosco / Carros e marcado , . Guardar link permanente.