MotoGP – Pedrosa vence em San Marino

Feriadão prolongado e uma preguiça gigante. É assim que eu começo a minha semana. Como se não bastasse, aqui em Vitória teremos um dia a mais de folga, porque dia 8 é aniversário da cidade. Portanto, o blog deve se comportar como eu. Tudo aqui vai ficar um pouco mais lento.

Na semana passada eu não publiquei o post referente a corrida em Indianápolis porque eu não assisti. A de ontem também não acompanhei, mas mesmo assim vou soltar um resumo do resumo da corrida.

Infelizmente a semana ficou marcado pelos acidentes ocorridos em Indianápolis e em San Marino. Nos EUA, um menino de 13 anos, Peter Lenz, morreu depois de cair e ser atropelado por outro piloto. Neste final de semana tivemos o acidente  do piloto Shoya Tomizawa, que foi atropelado por dois rivais na pista e morreu no hospital de Riccione. A tragédia do aconteceu durante a prova da Moto 2.

Como sempre falo, moto foi feita para cair. Só tem duas rodas e um dia ela vai te vencer. Portanto, o cuidado tem que ser três, quatro vezes maior amigos.

Dani Pedrosa venceu pela quarta vez nesta temporada. O lider do campeonato, Jorge Lorenzo, ficou em segundo enquanto que Valentino Rossi completou o pódio mais triste dos últimos anos.

Como sempre, Pedrosa fez uma excelente largada e na terceira volta já tinha construído uma boa margem para Jorge Lorenzo. Ambos vinham numa tocada forte e foram abrindo vantagem para os demais concorrentes.

Atrás deles, Valentino Rossi e Casey Stoner lutavam pelo lugar mais baixo do pódio, com os dois pilotos a trocarem de posição várias vezes, até que Rossi finalmente passou o australiano para não mais perder a posição até o final. Stoner foi perdendo gás e acabou sendo ultrapassado por Andrea Dovizioso.

Valentino Rossi levou a melhor em cima de Stoner, que acabou perdendo o quarto lugar para Dovizioso.

Com estes resultados, Jorge Lorenzo continua com uma boa vantagem na classificação, mas agora com 63 pontos de diferença para Dani Pedrosa. Valentino Rossi subiu para quarta posição, e esta com nove pontos a menos que Dovizioso.

Lorenzo ainda mantem uma boa distância para Pedrosa na classificação.

Abraços

Esse post foi publicado em Dovizioso, Ducati, Esporte, Esportes, Honda, Itália, Lorenzo, Moto GP, MotoGP, Notícias, Notcias, Pedrosa, Rossi, Stoner, Yamaha e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para MotoGP – Pedrosa vence em San Marino

  1. Leandro, desculpe a minha ausência nos comentários, estou meio sem tempo.

    É, acho que vai ficar pro Lorenzo mesmo essa temporada. Já está apenas administrando sua grande vantagem.
    Nota triste foi a morte do Tomizawa. Tem um post meu e do Felix no meu blog sobre a segurança das motos, tá interessante, dá uma olhada lá se puder.

    Abraço

    Curtir

Os comentários estão encerrados.