O Museu do Automóvel de Brasília

A causa é nobre e o Fórmula Total reconhece a importância de manter viva a história.

Segue carta:

Você sabia que Brasília tem um Museu do Automóvel? Pois tem sim, e graças à iniciativa e a paixão do Dr. Roberto Nasser, curador do museu e uma das maiores autoridades em antigomobilismo do nosso país. Mas o MAB corre sério risco de desaparecer. Ele está instalado em um imóvel que pertence ao Ministério dos Transportes, que o requisitou para servir de arquivo-geral de documentos, com prazo para desocupação até o final de setembro.
Em reunião realizada em 28 de agosto, o Dr. Roberto Nasser anunciou o fato, e tememos pelo fim do MAB, pois não há para onde levar tantos exemplares raros – Fenemês, DKWs, VWs, Gurgel, motores, chassis e carrocerias raríssimos. Isto dito, os representantes dos clubes de antigomobilismo do Distrito Federal estão reunindo forças para salvar o MAB, fazendo um apelo público ao Ministério dos Transportes.
Comemorando a Semana da Pátria, no próximo dia 12 de setembro, às 10h, o Ministério do Exército devolverá ao Memoria JK, completamente restaurado, o Galaxie do Presidente Juscelino Kubitschek, último carro usado por ele em vida. No evento, estarão presentes diversas autoridades e presidentes de todos os clubes de carros antigos do DF. Logo após a solenidade, todos nós faremos um apelo pela preservação do MAB, dando um “grande abraço” no museu e convidamos a toda a sociedade do DF para nos ajudar a cobrir toda a circunferência do prédio do MAB.
Então está marcado: 12 de setembro, domingo, às 10h, contamos com sua presença para prestigiar o retorno do Galaxie de JK ao Memorial e, em seguida, vamos atravessar o Eixo Monumental a pé e dar um grande abraço, um grande beijo, no Museu do Automóvel de Brasília! A gente se encontra lá!

Está correndo entre os antigomobilistas uma petição ao governo federal para que acabem com essa palahaçada, clique no link e deixe sua assinatura. É uma boa maneira de se mobilizar e ajudar.
http://www.peticaopublica.com/?pi=apoiomab

Desalojar um museu para guardar entulho de ministério. Só aqui mesmo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias, Notcias, Pessoal. Bookmark o link permanente.