GP de Monza: Barbearia Ferrari

O blog esteve paradinho neste final de semana, que foi bem corrido para  mim, mas com calma eu vou atualizando e procurando algumas novidades para vocês.

Por causa da correria, acabei não vendo o GP italiano, mas posso opinar em relação ao campeonato. Talvez eu até crie coragem para ver os melhores momentos, mas pelo que eu tenho lido, talvez nem isso eu vá fazer, já que a corrida parece que foi meio morna.

A Ferrari fez barba, cabelo e bigode neste final de semana , saindo vitoriosa dentro e fora das pistas. Foi competitiva todo o final de semana e ainda colocou Felipe Massa na terceira posição.

A vitória dentro da pista aconteceu porque Alonso imprimiu um bom ritmo enquanto a McLaren atrapalhou Button durante seu pit stop. Mesmo assim, a vitória de Alonso não o coloca, na minha visão, como candidato ao título deste ano. Já disse isso e volto a repetir: nas próximas pistas, o time italiano não tem carro para competir com Red Bull e McLaren.

Quem se deu bem mesmo foi Mark Webber, que viu Hamilton abandonar a corrida depois que quebrou a suspensão da McLaren. Com o abandono do inglês, o australiano assumiu a ponta da tabela de classificação e tem 5 pontos de vantagem para o segundo colocado. São poucos pontos? Sim, são. Mas saiu fortalecido depois que vimos Vettel abrir caminho para ele passar. Além disso, Monza é um circuito que não favorecia seu carro.

Button e Vettel ainda respiram esperança, mas faltam apenas cinco corridas e eu não acho que vá acontecer milagres. Mark Webber vai manter a cabeça no lugar.

Mais tarde eu volto.

Abraços

Esse post foi publicado em Esporte, Esportes, Ferrari, formula um, Notícias, Notcias e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para GP de Monza: Barbearia Ferrari

  1. Eu também gostei da corrida. O duelo de Alonso e Button não foi daqueles de tentar ultrapassagens o tempo todo, mas foi muito tenso, com os dois pilotos imprimindo um ritmo muito forte e passível de erros durante toda a prova. No entanto, ambos foram impecáveis, e Alonso venceu nos boxes, na eficiência da troca de pneus da Ferrari.

    Curtir

  2. Trindade disse:

    Até q foi legal a corrida em Monza!
    E só uma coisa, se vc puder, trocar o meu link q tá “Trindade F1”, para “Blog do Trindade”, o link certo http://f1trindade.wordpress.com/

    Curtir

Os comentários estão encerrados.