Rapidinhas: A troca de pilotos na Sauber

Foi um dos assuntos mais importantes que rolou ontem, mas a falta de tempo me derrubou. Então vamos correr contra o tempo e colocar ordem na bagaça.

Peter Sauber resolveu substituir Pedro de la Rosa por Nick Heidfeld, que era piloto de testes da Mercedes e que atualmente era o piloto de testes da Pirelli, que será a nova fornecedora de pneus na F1 a partir do ano que vem.

Valeu De La Rosa, mas chegou sua hora.

De acordo com as palavras de Peter Sauber, a intenção é que Heidfeld ajude no desenvolvimento do carro para as próximas provas, além de ser um piloto conhecido da casa. Claro que o fato do piloto alemão vem testando os novos composto para o ano que vem pesou também. Outro fato que levou Sauber a fazer a mudança foi que o alemão esta, mesmo parado, em melhor forma que o espanhol. Pesou contra de la Rosa, além da idade, o fraco desempenho apresentado ao longo do ano.

O futuro do piloto espanhol deve ser o lugar em que Heidfeld estava, na Pirelli.

Anúncios
Esse post foi publicado em De La Rosa, Esporte, Esportes, formula um, Heidfeld, Notícias, Notcias, Pirelli, Pneus, Rapidinha, Rapidinhas, Sauber e marcado , . Guardar link permanente.