De olho do cabeçalho: Emo vs Ronnie

O ano é 1974. Ronnie Peterson coloca a sua Lotus 76 de lado para contornar a curva enquanto Emerson Fittipaldi observa de dentro da sua McLaren M23. O sueco voador venceu três etapas daquela temporada, mas o Lotus 76 não era um bom carro e isso ficou comprovado na temporada seguinte, 1975, que Peterson fez pela Lotus.

Mas porque eu escolhi a foto e estou falando de Ronnie Peterson? Porque Peterson morreu no dia 11 de setembro de  1978, depois de sofrer um grave acidente  ainda na primeira volta do GP da Itália, que ocorrera no dia anterior.

Portanto, no sábado passado completou 32 anos do seu falecimento.

Agora resta a vocês falarem qual é a pista da foto e aproveitarem a sequência de fotos, que são bem legais.

A minha preferida é esta aqui, de 1975.

Abraços

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades, De olho no cabeçalho, Esporte, Esportes, formula um, História, Histórica, Históricos, Lotus, Pessoal, Peterson, Wallpapers e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para De olho do cabeçalho: Emo vs Ronnie

  1. CARANGUEJO disse:

    Vamos lá;
    A pista da foto, ao que tudo indica é Nivelles, na Bélgica. O ano, já disseste e de fato, Peterson venceu três vezes em 74 (Mônaco, Dijon e Monza), mas sempre com a fiel Lotus 72E. O modelo 76 era um daqueles carros complicados de Colin Chapman (tinha quatro pedais e duplo aerofólio traseiro) e a única vez que terminou uma corrida na zona de pontuação foi na Alemanha/74 com Ronnie. Fez algumas aparições até o final daquele ano com Ickx e Tim Schencken, que o utilizou em Watkins Glen/74 e foi desclassificado.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.